.

.
.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Andebol - Taça de Portugal: AC Fafe, 23 - SL Benfica, 33

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Serviu para testar capacidades e rodar atletas

O AC Fafe foi afastado da Taça de Portugal pelo Benfica com quem perdeu no Pavilhão Municipal de Desportos, em Fafe, por 23-33, numa partida que serviu essencialmente para testar o momento de forma dos fafenses e ainda para o treinador Nuno Santos dar alguns minutos a atletas menos utilizados, como o caso de Vladimiro Pires que vem de uma lesão de longa duração e está a regressar aos poucos à competição, tendo dado boas indicações nos momentos que esteve em campo.

Foi com alguma naturalidade que a equipa do Benfica venceu este jogo. Nada que os fafenses não estivessem à espera pois não tinham quaisquer aspirações na prova e encararam a partida como mais um momento nos processos de carga para chegar ao melhor momento de forma no sentido de encarar com a máxima força as equipas do seu campeonato. 

Até ao intervalo os fafenses tentaram contrariar o favoritismo do Benfica nunca permitindo grandes distâncias no marcador que não foram além dos quatro golos, chegando apenas aos cinco nos instantes finais da primeira parte mas ainda assim o AC Fafe conseguiu ir para o descanso a perder por quatro 10-14. 


Na segunda parte Nuno Santos aproveitou para rodar a equipa e o Benfica aproveitou para ampliar a vantagem, marcando alguns dos golos em contra-ataque. 

Os fafenses estiveram muito tempo assertivos no ataque, pois aproveitavam quase sempre a bola em seu poder para responder com golos aos golos do Benfica, pelo o que o jogo esteve muitos períodos num: ora agora marcas tu, ora agora marco eu. 

Defensivamente a equipa de Nuno Santos também voltou a mostrar argumentos e isso reflecte o bom momento físico e psicológico que o AC Fafe está a viver.  

Na baliza Miguel Marinho mostrou que está num excelente momento de forma ao parar muitos remates dos benfiquistas e Hugo Fernandes também conseguiu empolgar as bancadas quando na segunda parte defendeu um livre de sete metros. 

O AC Fafe regressa à competição, agora para o campeonato, no dia oito de Fevereiro, na deslocação a Lisboa, para defrontar o Delta Belenenses. 


Os melhores marcadores do lado do Benfica que estreou o novo guarda-redes, o internacional Hugo Figueira, foram: Dario Andrade (7), Hugo Lima (4), António Areia (6), Elledy Semedo (8), Paulo Moreno (3), Inácio Carmo (4) e João Oliveira (1). 

No AC Fafe marcaram: AC FAFE: Miguel Marinho, Hugo Fernandes e João Santos; Armando Pinto (5), Cláudio Mota (2), Paulo Castro, César Gonçalves, Nuno Pimenta (2), João Castilho (3), Luís Gonçalves (1), Vladimiro Pires, Mário Pereira, Luís Pereira (1), Pedro Peneda (5) e Marco Sousa (7). Treinador, Nuno Santos.
.

Sem comentários: