Vitória do pragmatismo
O Regadas voltou a ganhar um dérbi ao bater o Pica por 2-0, depois de na semana anterior ter vencido o Antime por uma bola a zero, numa partida em que houve uma expulsão, um penalti falhado e muito jogo falado, ingredientes mais que suficientes para apimentarem um dérbi concelhio. O Pica sofreu o primeiro golo numa altura em que estava melhor no jogo.
Numa primeira parte mal jogada por ambas as equipas acabou por ser o minuto 32 a trazer alguma emoção ao dérbi e não pelos melhores motivos. Numa jogada do ataque do Regadas do lado oposto ao bar, Fernandes envolveu-se com Buga e o árbitro considerou que houve exagero por parte do homem do Pica a quem deu cartão vermelho, sancionando o de Regadas com amarelo.
Até ao final da primeira parte não houve grandes motivos de interesse no jogo, apenas com um ou outro remate sem criar perigo para a baliza de Rafa e Vicente.
Na segunda parte, apesar de estar com menos um elemento, entrou melhor o Pica no jogo, nem se notando que jogava em inferioridade. Aos 46’ teve duas oportunidades na mesma jogada. Primeiro Feirinha rematou e a bola foi devolvida e depois Vasco proporcionou uma grande defesa a Rafa, para canto.
O Regadas podia ter chegado à vantagem aos 48’ quando Buga desperdiçou uma grande penalidade cometida por Tiago sobre Diogo Gomes, tendo o capitão da equipa da casa rematado ao lado.
Aos 52’ uma bola mal aliviada por Rafa deu a Vasco a oportunidade de alvejar a baliza do Regadas, contudo o remate saiu desajustado. Aos 58’, Fábio Rafael cobrou um livre descaído para a esquerda mas a bola saiu fácil para Rafa.
Aos 60’ o Regadas sacudiu a pressa e teve uma boa jogada de combinação entre Leandro e Diogo que terminou com o último a rematar cruzado e a fazer a bolar passar muito perto da barra.
Aos 62’, Catita por muito pouco não fez golo para o Pica que ficou a reclamar um canto que o árbitro transformou em pontapé de baliza. Aos 64’ foi Feirinha a rematar cruzado, tendo a bola saído junto ao segundo poste. O mesmo jogador cobrou um livre aos 69’, tendo visto Rafa defender com dificuldade e a dois tempos.
Foi contra a corrente do jogo que o Regadas chegou ao golo aos 70’. Na sequência de um canto apontado por Rui, a bola sobrou na área para Buga que não se fez rogado para a empurrar para a baliza.
Aos 77’ Feirinha rematou do meio da rua de forma espectacular, Rafa já estava batido mas a bola bateu na trave. Seria um grande golo mas acabou por ser apenas mais uma oportunidade não convertida.
O Pica tentava pressionar com todas as suas unidades o último reduto do Regadas e aos 86’ foi Marquinho a evitar o remate do seu ex-colega de equipa, Bruno Teixeira.
Apesar de estar melhor na partida o Pica acabou por sofrer o segundo golo no terceiro de quatro minutos de descontos. Contra-ataque conduzido pelo Regadas por Diogo Gomes, no lado esquerdo do seu ataque, a meter ao segundo poste onde Russo encostou para o golo.
O 2-0 acaba por ser um pouco duro para o Pica que se viu privado de uma unidade aos 32 minutos e que até conseguiu entrar bem no segundo tempo mas viu um Regadas muito pragmático a pensar menos e a fazer mais, obtendo o devido proveito do seu futebol aguerrido, sustentado pela coesão de um grupo que já vem de longe.
Jogo realizado no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe
Árbitro, José Ribeiro, auxiliado por Bruno Silva e Bruno Rodrigues.
GCD REGADAS: Rafa; Marquinho, Nando (Rui, 68’), Tiago Ribeiro, Julien, Diogo, Marco André, Gomes, Mike (Russo, 89’), Leandro (Alex, 78’) e Buga. Treinador, António Águia.
ACD PICA: Vicente; Davide, Tiago, Fábio Rafael, Fernandes Álvaro, Óscar (Rafa, 75’), Catita (Brinca, 83’), Miguel, Vasco (Bruno, 75’) e Feirinha, Treinador, Marcelo Fernandes.
DISCIPLINA: Amarelos – Davide, 26’; Buga, 32’; Álvaro, 35’; Tiago, 35’; Tiago Ribeiro, 37’; Catita, 72’; Vicente, 81’ e Mike, 88’. Vermelho – Fernandes, 32.
MARCADOR: Buga, 70’ e Russo, 90+3’.
Sem comentários:
Enviar um comentário