.

.
.

sábado, 1 de outubro de 2016

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 3 - GD Fareja, 0

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Moura abriu caminho, Bento sentenciou

O Silvares recebeu e venceu o Fareja por 3-0, no primeiro dérbi fafense da 1.ª Divisão Distrital da AF Braga na época 2016/2017. A equipa de PH justificou, na segunda parte, o maior ascendente da primeira e foi premiada com a eficácia de Moura e de Bento, que bisou na partida e sentenciou o jogo ante a sua antiga equipa.

Sem Hugo na frente, por castigo, o ataque do Silvares ficou entregue à maior capacidade de Bento que, servido por Coelho e pelo endiabrado e rápido João, desde cedo tentou criar perigo junto da baliza de Artur. No entanto, o primeiro a estar perto do golo foi o lateral Ratão (11’), com um remate de primeira após passe longo de Mike, que passou muito perto da baliza.

Apesar de uma primeira parte equilibrada, foi Silvares a equipa a estar quase sempre mais perto de inaugurar o marcador. João (18’ e 32’) e Bento (35’), estiveram muito perto do 1-0. Na única e talvez mais flagrante ocasião dos primeiros 45’, Diogo esteve perto de adiantar o Fareja, mas o chapéu saiu por cima da baliza de Rik. Antes do descanso, um livre de Coelho (41’) obrigou Artur a esticar-se para manter o nulo ao intervalo.

A abrir a segunda parte, Artur voltou a ser rei na baliza do Fareja e evitou o golo a Ratão num remate na área. Contudo, minutos depois, a canto de Mike, o central Moura, ao segundo poste, cabeceou para o primeiro golo do jogo.

À hora de jogo, e já após um golo anulado por fora de jogo a Zé Pinto, o avançado Bento ampliou a vantagem, com um remate de pé esquerdo à entrada da área fora do alcance de Artur.
Na resposta, um lance individual de Diogo quase deu o golo ao Fareja, não fosse a bola bater com estrondo no poste esquerdo da baliza de Rik.

O Fareja lutou, não conseguiu reagir com eficácia e acabou por sofrer o terceiro golo, com Bento a voltar a tomar-lhe o gosto, desta feita de pé direito. Após driblar um defesa e permitir a defesa de Artur já no chão, Bento voltou a recuperar a bola e colocou a bola em arco junto ao poste para o 3-0 final.

O Silvares soma agora quatro pontos em dois jogos e deu o melhor seguimento ao empate na Gandarela. O Fareja continua sem pontuar no campeonato e viu também o trinco Hugo Lagoa sair lesionado, aos 80’.

Sem comentários: