Sete golos e seis bolas ao poste
- Ana Loira e Diana Carvalho bisaram
A equipa do Grupo Nun'Álvares venceu a penúltima classificada, S. Nicolau Basto por 7-0 numa partida em que teve algumas dificuldades na primeira parte mas em que se soltou definitivamente no segundo tempo.
A formação do S. Nicolau Basto participa pela primeira vez na competição, tendo uma equipa muito jovem com uma média de idades a rondar os 18 anos, apresentando apenas sete jogadores para este jogo contra uma das equipas da frente muito experiente e na máxima força. A equipa de Basto, orientada também por um treinador jovem, Luís Pereira, ficou ainda desfalcada a meio da primeira parte devido a uma lesão na zona do nariz da sua atleta Ana Isabel.
As alvarinhas sabiam que tinham uma aparentemente fácil pela frente e talvez por isso tenham abordado o jogo com demasiada serenidade, jogando um futsal bem jogado mas muito lento e previsível. O golo foi sendo adiado pela equipa de Basto que enquanto teve forças tentou evitar que a sua baliza fosse violada.
O GNA mostrava-se muito rematador mas a bola ou esbarrava nas jogadoras adversárias ou então era desviada do golo pela valente guarda-redes do SNB, Joana, que apesar de sofrer sete golos fez uma exibição soberba e é dona de um senhor remate. Também a número 8 Emília Teixeira sobressaiu das demais colegas mas Lurdes também tentou marcar às alvarinhas.
Pisco foi a primeira a inaugurar uma longa relação das alvarinhas com a madeira da baliza quando enviou a bola à barra. Liana inaugurou o marcador depois de ganhar dois ressaltos, um deles no confronto com a guarda-redes. Apesar de tentar marcar mais golos o GNA não o conseguiu fazer na primeira parte. Contudo enviou mais duas bolas aos postes através de Loira e Kelly.
Na segunda parte as alvarinhas abriram o livro e começaram a jogar praticamente de olhos fechados, com toques de primeira e boas triangulações, imprimindo um pouco mais de velocidade ao jogo, tirando daí os naturais dividendos, numa partida pouco faltosa em que não foram atingidas as cinco faltas para nenhum lado.
Para não variara Ana enviou mais uma bola ao poste. O 2-0 apareceu através de Diana Carvalho e a partir daí o marcador começou a ter mais utilidade. Loira fez o quarto e quinto golo. Mariana atirou mais uma bola ao poste.
Antes do 6-0, apontado por Cindy, Joana negou o golo por três vezes na mesma jogada às alvarinhas. Primeiro foi Liana a rematar para grande defesa da guarda-redes, e depois Cindy por duas vezes colocou á prova a bravura desta atleta que por sinal já representou o GNA.
Mais uma vez Ju Preta enviou uma bola ao poste para Diana Carvalho fechar o marcador com muita classe, ao levantar a bola com um toque subtil sem hipótese para Joana.
O GNA está agora no segundo lugar mas com menos um jogo que o líder Porto D'Áve que tem mais três pontos. Na jornada anterior as alvarinhas tinham vencido o Tebosa por 5-2 com uma grande exibição e na próxima vão à AD Carvalhal.
Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, em Fafe.
Árbitros: Luís Magalhães e Hélio Pereira.
NUN'ÁLVARES: Belinhas e Verinha; Mariana, Diana, Loira, Ana, Pisco, Liana, Patrícia, Kelly, Cindy e Jú Preta. Treinador, João Nuno Sousa.
SÃO NICOLAU BASTO: Joana; Inês Machado, Emília Teixeira, Inês Ribeiro, Ana Isabel, Lurdes e Liliana. Treinador, Luís Pereira.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário