.

.
.

domingo, 22 de abril de 2018

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 1 - ACD Pica, 0 (EMPATE SERIA MAIS JUSTO)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Decidido num pormenor 

O Dérbi entre o OFC Antime e a SACD Pica terminou com a vantagem mínima dos operários numa partida em que a Pica teve muitas oportunidades na segunda parte e como tal o empate espelharia melhor aquilo que se passou em campo. 
  
O jogo começou a todo o vapor, com o Antime a dispor de duas oportunidades na mesma jogada para inaugurar o marcador, primeiro com Castanha a cabecear para grande defesa de Monteiro e depois Samu a atirar ao poste.

A resposta da Pica não se fez esperar e aos 7', Morais entrou na área para fazer um remate cruzado e atirar ao poste mais distante da baliza do Antime, com Carlos já sem nada poder fazer. 

O jogo prosseguiu muito movimentado com as equipas a descer às respectivas áreas mas agora com mais cautelas por parte das respectivas defesas. 

O Antime viu-se privado de Patocas aos 25', por lesão, tendo entrado Di Maria para o seu lugar. 

A equipa da casa voltou  tentar o golo aos 34', num remate de pouco ângulo de Diogo, a que Monteiro correspondeu com boa defesa. 

Na resposta, aos 40', saiu um bom cruzamento de Rafa para o segundo poste, onde André Jardim cabeceou ao lado. Ainda houve tempo para um livre directo da Pica, que Alírio atirou por cima da baliza. 

O único golo do desafio surgiu aos 54', na marcação de um livre apontado por Diogo. O jogador fez um remate potente a meia altura, a bola sofreu um ligeiro desvio num defensor mas Monteiro não corrigiu bem o posicionamento tendo deixado escapar a bola pelas mãos.

A Pica reagiu muito bem e só não chegou ao golo por mera falta de sorte. Aos 59', Morais marcou um canto para Alírio cabecear ao lado. Aos 62', Morais marcou um livre para Carlos defender para canto. 

O Antime voltou a tentar aos 72', num cruzamento de Chison, com Di Maria a servir Diogo e este a criar muito perigo, que no entanto foi resolvido pela equipa da Pica. 

A Pica manteve a mesma pressão na busca da igualdade e aos 76', foi por muito pouco que Ruben não empatou o jogo. Aos 78', foi André Jardim a cruzar para Alírio cabecear ao lado no segundo poste. No minuto seguinte Chico esgueirou-se pela direita e cruzou para Ruben, ao primeiro poste atirar ao lado, perdendo oportunidade soberana. 

A equipa de Paulo Soares nunca desistiu do golo e aos 81', valeu a atenção de Carlos para evitar o canto directo de Rui Pedro. Mais cinco minutos e Morais rematou para a bola fazer um desvio e Carlos evitar o golo com grande defesa. Nessa jogada o Antime teve um contra-ataque conduzido por Di Maria que não tomou a melhor opção. 

Em tempo de compensação Malhado acabou expulso e Óscar esteve quase a fazer o empate num remate de cabeça após a marcação de um canto. 

De referir que este jogo teve um auxiliar de arbitragem com apenas 15 anos. Diogo Teixeira, não se deixou intimidar, nem por jogadores nem por público, manteve uma postura serena e, na nossa opinião, não teve erros técnicos. Com esta postura, e ó pode ter um grande futuro pela frente. 

Jogo no Campo de Jogos de Antime. 

Árbitro Marco Teixeira, auxiliado por Luís Costa e Diogo Teixeira. 

OFC ANTIME: Carlos; Samu, Patocas (Di Maria, 25'), Nuno Almeida, Castanha (Paulinho, 88'), Carioca, Diogo, Gustavo, Chison (Lukman, 82'), Malhado e Laureano. Treinador, Luís Miguel Barros.  

ACD PICA: Monteiro; Rafa, Óscar, Sérgio, João Ribeiro, Catita (Ruben, 67'), Neto, Jonas (Chico, 73'), Morais, André Jardim (Rui Pedro, 80') e Alírio. Treinador, Paulo Soares. 

DISCIPLINA: Cartão amarelo a: Nuno Almeida, 44'; André Jardim, 66' e Di Maria, 85'. Cartão vermelho a: Malhado, 90+2'.  

GOLO: Diogo, 54'.

Sem comentários: