.

.
.

terça-feira, 24 de abril de 2018

Clube de Atletismo de Fafe vence Trail Fisgas de Ermelo

Texto: JVM / Fotos: DR


Uma das provas mais bonitas e apreciadas do calendário nacional 

Numa das provas mais bonitas e apreciadas do calendário nacional (que engloba, no mesmo trajecto, a passagem nos magníficos penhascos das Fisgas de Ermelo e a conquista do Alto da Senhora da Graça) o Clube de Atletismo de Fafe conquistou o lugar mais alto do pódio por equipas.

Apesar do azar da ausência por lesão da sua peça mais importante, Nuno Fernandes, o clube fafense obteve uma excelente prestação global, onde registaram bons resultados individuais, num evento que contou com mais de 1000 participantes.

No Trail Longo destaque para o 8º lugar da geral de Rui Pedro Povo e o 15º lugar da geral de Mário Castro.

Participaram ainda José Manuel Pereira (50º), João Vieira Mendes (61º), Eusébio Fernandes (90º), Hugo Fernandes (116º) e Pedro Silva (181º).

No Trail Curto nota para o 13º lugar da geral de Nuno Lemos, tendo terminado igualmente Mário Paulo Coelho (98º), Paulo Guimarães (113º) e Raquel Eusébio 439ª).

Não menos importante, no mesmo dia, o clube fez-se representar por 5 atletas no Ultra Trail da Geira Romana, prova de 50km a contar para o Circuito Nacional de Ultra Trail.

As prestações de Daniel Costa, 28º da geral, Rui Fernandes, 63º, Ricardo Gonçalves, 104º, Susana Rodrigues, 9ª da geral feminina e 114ª da geral, e Rui Costa, 212º, permitiram ao clube concluir as 6 provas necessárias para terminar o circuito, sobrando agora tempo na restante temporada para tentar melhorar algumas classificações, com o objetivo de alcançar a melhor classificação possível no final da época.

Sem comentários: