.

.
.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

CICLISMO: UDAR Quinchães impõe-se na 1.ª Volta ao Nordeste e consegue três pódios

Texto: Ismael Alves / Fotos DR 

"Mostramos espírito de luta e empenho em dignificar o nome da equipa"

Seis atletas da União Desportiva Amigos da Roda de Quinchães, participaram nos dias 21 e 22 na 1.ª Volta ao Nordeste, novidade do calendário da Associação de Ciclismo de Bragança (ACB) para 2018.  

Os atletas da União Desportiva Amigos da Roda de Quinchães, estiveram em grande destaque pelos resultados obtidos: Manuel Fernandes (Master 30), 1.º lugar da categoria e 3.º da geral; Óscar Castro (Master 40), 3.º lugar da categoria e 7.º da geral e Fernando Castro (Master 50), 3.º lugar da categoria e 41.º da geral.  

“Com um primeiro e dois terceiros lugares, os atletas mostraram o seu espírito de luta e empenho em dignificar o nome da União Desportiva Amigos da Roda de Quinchães”, referiu um dos responsáveis da UDAR Quinchães, Benigno Marques.  

Óscar Castro, atleta medalhado salientou que “esta prova não podia correr melhor, pois a concorrência era bastante forte” fazendo questão de dar os parabéns à organização deste evento pelo bom policiamento “digno de uma corrida a sério”. 

A prova com um traçado de 220 Km e cerca de 150 atletas inscritos, começou em Mirandela com um contrarrelógio partindo depois de Macedo de Cavaleiros até Torre de Moncorvo local onde terminou o primeiro dia de competição. No dia 22 começou em Moncorvo e terminou em Mogadouro. A última etapa, à tarde, ligou Vimioso a Bragança.  

Estes resultados demonstram a vitalidade das associações e clubes amadores do nosso concelho e a sua performance desportiva eleva os ciclistas e o ciclismo fafense a um nível de valor reconhecido.  

Boas Pedaladas! 

Sem comentários: