.

.
.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Andebol Clube de Fafe - Análise dos jogos da formação

Texto: Diogo: Gonçalves / Foto: DR 

Juvenis masculinos venceram dois jogos

Mais um fim-de-semana com vários jogos da formação do Andebol Clube de Fafe, os Juvenis masculinos venceram os dois jogos que disputaram, de resto as equipas do ACF não conseguiram resultados positivos, Infantis femininas, Juvenis femininas, Iniciadas femininas e os Infantis masculinos.

Na quinta-feira a equipa dos Juvenis foram até Fermentões jogar contra a equipa local. Um jogo bem disputa por duas boas equipas. Apesar disso o ACF estava com grade determinação em vencer o jogo e até ao intervalo o ACF conseguiu estar na frente do marcador (10-12, ao intervalo). Na segunda parte o Fafe não deixou escapar a vitória numa 2ª parte bem jogada pela equipa fafense. O jogo terminou 19-22.Na tarde de sábado receberam a equipa o CA Penafiel, um jogo importante para a equipa fafense permanecer na 1ª divisão, mesmo assim a última jornada vai ser decisiva. Na primeira parte os fafenses estiveram muito bem com boas soluções no ataque e defensivamente a equipa esteve bem, ao intervalo vencia por 6 golos, uma vantagem considerável (12-6). Na segunda parte o ACF continuou bem na partida e sempre na frente do marcador. Um bom jogo do ACF e uma vitória importante por 25-20.

As Infantis femininas tiveram mais um jogo complicado, desta vez com a AA Didáxis. O resultado final de 49-5 resume o jogo complicado que as fafenses tiveram pela frente. Ao intervalo o resultado era de 25-1.

As Juvenis foram no domingo até Guimarães defrontar o Xico Andebol. Um jogo complicado para o ACF que só apresentou para este jogo 7 atletas, o que dificultou a partida. Mesmo assim na primeira parte o jogo foi muito equilibrado chegando ao intervalo empatado a 9 golos. Na segunda parte já se notava algum cansaço por parte do AC Fafe ainda que tenha conseguido discutir o jogo até ao ultimo segundo. As fafenses não tiveram sorte e acabaram por perder por 1 golo (21-20).

A Iniciadas femininas não conseguiram a vitória em Celorico de Basto frente ao BECA. Na primeira parte o BECA esteve melhor na partida ao conseguir marcar 9 golos contra 3 do ACF ao intervalo. Na segunda parte a eficácia de ambas as equipas foi baixa, ao serem apenas marcados 4 golos durante 30 minutos. A partida terminou 14-4. O ACF está na 4ª posição.

Os Infantis masculinos receberam o ABC na ultima jornada da 1ª fase do Campeonato. A primeira parte foi equilibrado apesar de se esperar mais por parte da equipa do Fafe, ao intervalo o jogo estava 13-13. Na segunda parte o ACF não conseguiu corrigir alguns erros e a equipa de Braga aproveitou. Os fafenses saíram derrotados deste jogo por 2 golos (26-28). Este foi o último jogo da 1ª fase, o ACF já tinha garantido a passagem à 2ª fase, agora de 4 equipas apenas passam 3 ao Encontro Nacional de Infantis. 

Sem comentários: