.

.
.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: Brito SC, 2 - OFC Antime,1 (Derrapagem)

Texto: João Carlos Lopes 

Primeiro lugar em risco 

Os juniores do OFC Antime deslocaram-se a Brito para realizar mais um jogo, relativo à 24.ª jornada, tendo perdido por 2-1. 

Aos 19', Renato, depois de tirar dois adversários da frente, entrou na área onde e nitidamente agarrado sem poder finalizar para golo, numa grande penalidade que ficou por marcar com o árbitro a meio metro da jogada. Aos 22', o Brito rematou ao poste.

Aos 30' Pedro Ismael teve que substituir Fabinho que ao tentar marcar o golo junto ao poste escorregou batendo com muito força na rede da vedação o que lhe causando um grande hematoma na perna direita, perdendo o treinador um excelente jogador que fez muita falta na frente de ataque .

Aos 43', valeu o Antime a excelente defesa de Cristiano a evitar o golo do Brito, mantendo o nulo até ao intervalo. 

Na segunda parte,  aos 50', Zé Cigas isolado, só com o guarda-redes pela frente, rematou por cima da barra; aos  60' após lançamento lateral a favor do Brito metido na área a bola bateu no peito de Marcelo, tendo o árbitro, em cima do lance, mandado seguir mas o seu auxiliar deu indicação de grande penalidade.  O árbitro com muitas dúvidas foi falar com o auxiliar e depois de alguns minutos de conversa, dicidiu marcar a grande penalidade, inexistente, o que valeu ao Brito o primeiro golo.

OAntime não baixou os braços e aos 75' iria chegar o empate, após canto apontado por Renato pára área onde apareceu Zé Pedro a cabecear para golo. O Antime arriscava tudo pára trazer os três pontos, passando a jogar com três defesas mas, aos 93' o Antime iria sofrer o segundo golo num contra-ataque rápido pela direita com o jogador a cruzar para o segundo poste onde apareceu outro jogador do Brito sozinho a cabecear e a fazer o 2-0. 

OAntime ainda é líder com mais um ponto que o Santa Eulália mas tem mais um jogo que os vizelenses. Recebe no sábado o Donim e vai ser uma luta até ao fim pelo comndo.

OFC ANTIME: Cristiano; Zé Freitas, Duarte, Cigas, Vítor(c), Tomé, Fabinho, Marcelo, Carvalho, Gonçalo Lemos e Renato. Jogaram ainda, João Fernandes, Zé Pedro e Steinmaier.

Sem comentários: