.

.
.

domingo, 29 de abril de 2018

Veteranos: UD Fafe A60 e CD Mafra na Final do Torneio Cidade de Fafe/Memorial Paulo Rocha

Texto e fotos: João Carlos Lopes

Seis jogos, muita emoção e alguma preocupação 

Chegou ao fim o primeiro dia do Torneio Cidade de Fafe - 1-º Memorial Paulo Rocha, em futebol de veteranos, que se está a realizar no Campo de Jogos de Antime, numa organização da União Desportiva de Fafe A60, com a colaboração da Câmara Municipal de Fafe e Junta de Freguesia de Fafe. O vereador do Desporto Pompeu Martins deu simbolicamente o pontapé de saída e a viúva, o pai e o irmão de Paulo Rocha, bemcomo os amigos do Grupo de BTT Bike & Bear, marcaram presença e cumpriram todos um minuto de silêncio. 

O CD Mafra e a UD Fafe A60 serão os finalistas da 7.ª edição depois de vencerem os respectivos grupos. O primeiro dia ficou marcado pelas homenagens ao antigo guarda-redes da UD Fafe, Paulo Rocha, falecido no ano passado quando tinha apenas 42 anos. Além dos minutos de silêncio nos jogos, o Estrela da Calheta, equipa que representou enquanto leccionou na Madeira fez questão de jogar com uma camisola com o rosto do Paulo estampado e todos com o n.º 1 nas costas, aludindo à posição de guarda-redes que ocupava. Além disso, os madeirenses fizeram questão de rumarem ao cemitério para prestar homenagem ao antigo jogador do Clube.

No que respeita ao torneio, de referir um choque entre jogadores do Salvaterrense e do Estrela da Calheta que obrigou os atletas a serem transportados ao hospital por mera precaução, ainda que inicialmente, um deles tenha perdido os sentidos e tenha deixados presentes estupefactos.

Foram marcados 21 golos nos seis jogos realizados no primeiro dia e foram vistos grandes pormenores de futebol por ex-jogadores de uma modalidades que movem milhões e que todos querem jogar mesmo quando as pernas e a barriga já incomodam. 



PROGRAMA 

RESULTADOS DE SÁBADO 28-4-2018 

10H00 | UD Fafe A60, 6 – Casa do Benfica de Zurique, 1

11H00 | CD Salvaterrense, 5 – Estrela da Calheta, 2 

15H00 | SC Pinheiro Loures, 0 – Casa do Benfica de Zurique, 1

16H00 | CD Salvaterrense, 0 – CD Mafra, 1

17H00 | UD Fafe A60, 3 – SC Pinheiro Loures, 1

18H00 | Estrela da Calheta, 0 – CD Mafra, 1 

JOGOS PARA A MANHÃ DE DOMINGO 29-04-2018

09H30 | (5.º e 6.º lugar) Estrela da Calheta - SC Pinheiro Loures

10H30 | (3.º e 4.º lugar) CD Salvaterrense - Casa do Benfica de Zurique

11H30 | (1.º e 2.º lugar) UD Fafe A60 - CD Mafra 

Sem comentários: