.

.
.

domingo, 29 de abril de 2018

Cepanense teve liberdade para subir ao pódio várias vezes em Pevidém

Texto: Silva & Lopes 

Atletas da Tuna levaram a boa música a Pevidém


No passado dia 25 de Abril, “dia da Liberdade”, os atletas cepanenses foram até à Vila de Pevidém participar no Grande Prémio de Atletismo Vila de Pevidém, onde conquistaram vários pódios e espalharam charme e boa disposição, ao ponto de outros atletas afirmarem "A uma equipa como a vossa e comeste espírito de alegria e convivência" as organizações ainda vos deviam pagar em vez se serem vocês a pagar a inscrição".    

Noutros tempos as provas na Vila de Pevidém eram referência a nível nacional e coube agora à Associação "Os Rôtos BTT" e o Clube Recreativo de Candoso, com o apoio da Junta de Freguesia de Pevidém voltar a colocar esta grande prova no mapa do atletismo nacional. Para já participaram cerca de 300 atletas que animaram as ruas da vila, mas pela excelência da organização a tendência é para crescer muito mais no futuro e aproximar a prova dos níveis que teve noutros tempos. Os valores monetários dos prémios eram mjuito apelativos o que deixou muitos atletas satisfeitos. 

A SR Cepanense voltou a deixar marca e além dos pódios nos diversos escalões houve nova conquista coletiva a qual foi sendo brindada com um presunto. Mais um para comer no início da próxima temporada aquando da apresentação da equipa para a nova época. Também o número de atletas e a união vincada que os mesmos demonstram não passam despercebidos a ninguém.   

José Pires foi o atleta cepanense melhor classificado e obteve o tempo de 34:07:78, cortando a meta na 7.ª posição, alcançando o 5.º posto no escalão sénior. Houve outras boas prestações, como a de Albano Seca que terminou em 16.º e foi presenteado com uma subida ao 2.º lugar do pódio no escalão Veteranos 2. Abílio Teixeira obteve o 3.º lugar em veteranos 3 e houve ainda um merecido 1.º lugar para Luís Vilela no escalão veteranos 4.


No setor feminino Cristina Carneiro subiu ao 1.º lugar do pódio no escalão veteranas A terminando a prova na 6.ª posição da geral feminino. O mesmo posto, 1.º lugar no escalão, foi alcançado por Isabel Freitas mas em veteranas B. Em estreia absoluta tivemos Conceição Oliveira que subiu ao 2.º lugar do pódio em veteranas B.

Sem comentários: