.

.
.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Tiago Ribeiro ganhou a 1.ª Prova da Taça Regional de Vila Real e Taça de Portugal de XCM

Texto: Ismael Alves / Foto: DR

Betetista de Seidões foi 1.º da geral na maratona de 93km

O fafense Tiago Ribeiro (Elite Sub 23), ao serviço da equipa Saertex Portugal-Edaetech foi no domingo passado (15 de abril) o grande vencedor da   1ª Prova pontuável para a Taça Regional de Vila Real e Taça de Portugal de XCM, em Valpaços.

O Tiago Ribeiro, não deu qualquer hipótese aos adversários diretos. Terminou os 93km da maratona, com cerca de 4 minutos de diferença para o 2º classificado da Geral e 5 minutos para o 2º classificado do seu escalão. Impressionante, a forma destemida como Tiago decidiu atacar e ganhar uma vantagem pouco usual, contando com o elevado nível dos participantes. 

Certamente vamos ouvir e ler muito sobre este ciclista, que esta época também vai correr na vertente de Estrada pela equipa ACD PICA/DCC.
Na maratona, também participou Lázaro Teixeira (Elite Sub 23), ao serviço da equipa  AD Fafe/CCJM que terminou a prova num prestigiante 7º lugar da sua categoria e 22º lugar da Geral.

Em relação à meia maratona (54km) foram vários os atletas fafenses e que participaram. Mais uma vez, a bravura dos fafenses surgiu através do ciclista Carlos Fontes (Master 35) da equipa Rinus Fafe, que obteve um excelente 2º lugar na sua categoria e o 5º lugar da Geral. 

Na categoria de Promoção, correu Ismael Batista, da SR Cepanense que conseguiu um honroso 9.º lugar.

Com esta prova, os fafenses continuam a mostrar as suas qualidades de lutadores e vencedores no BTT. Que seja um bom prenuncio para esta época!

Boas Pedaladas.

Sem comentários: