.

.
.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Andebol 1: AC Fafe, 24 - Arsenal da Devesa, 24 (Mais dois preciosos pontos)

Texto: Diogo Gonlçaves  / Foto (arquivo): DR

Paulo Vinícius empatou na última jogada 

O Andebol Clube de Fafe recebeu na 6.ª jornada da fase e manutenção o Arsenal da Devesa num jogo de muito equilíbrio e cheio de emoções até ao final no qual resultou uma divisão de pontos, do empate a 24 golos.

O Arsenal entrou com a mão direita na partida e foi a primeira equipa a fazer o golo depois de um contra-ataque, mas o Fafe respondeu logo a seguir por Vasco Santos. A partida esteve sempre muito equilibrada durante os 30 minutos. A maior vantagem foi aos 5 minutos quando a equipa de Braga vencia por 1-3. As vantagens foram curtas mostrando o equilíbrio do jogo. O Arsenal foi para os balneários a vencer por 1 golo (11-12). Aos 30 minutos Vasco Santos ainda tentou fazer o golo num livre dos 9 metros, mas sem sucesso.

No início da segunda parte a história era a mesma até que 44 minutos a Fafe perdia por 15-18, com isto Ricardo Guimarães viu-se obrigado a pedir time-out para corrigir alguns pontos na equipa depois de ter sofrido dois contra-ataques seguidos. O ACF melhorou, mas aos 58 minutos voltava a perder por uma diferença de 3 golos. O Fafe esteve muito concentrado e bem defensivamente nos últimos 2 minutos e conseguiu 3 golos consecutivos marcados por Tiné Gonçalves, Miguel Fernandes e depois Paulo Vinícius que mesmo no último segundo conseguiu dar os dois pontos ao AC Fafe. A equipa Arsenalista ainda ficou a reclamar dizendo que já tinham passado os 60 minutos, mas os árbitros decidiram mesmo validar o golo, ficando o resultado final empatado a 24 golos.

Nuno Pimenta apontou 6 golos, sendo assim o melhor marcador por parte do AC Fafe.

Fica assim feita uma divisão de pontos para as duas equipas que continuam lado a lado na classificação (ambos com 29 pontos), a equipa do São Bernardo também empatou frente ao Águas Santas ficando a classificação igual (S. Berardo com 28 pontos menos um que Fafe e Arsenal.

Sem comentários: