.

.
.

domingo, 22 de abril de 2018

Campeonato de Portugal: União Torcatense, 0 - AD Fafe, 0

REDAÇÃO

Empate da despedida 

A AD Fafe deu hoje por encerrada a Fase Regular do Campeonato Portugal 2017/18 com a deslocação ao recinto do GU Torcatense, que terminou empatada sem golos.

Com uma tarde de calor e uma bancada repleta de adeptos que apareceram em peso para apoiar os justiceiros, o domínio do jogo pertenceu por completo aos visitantes, que não deixaram que existisse situações de perigo para o Torcatense.

Ainda assim, a AD Fafe acabou por pecar na hora da finalização e não conseguiu abrir o marcador de forma a conquistar três pontos nesta 30.ª jornada.

O início de jogo foi forte por parte dos jogadores fafenses, com um cruzamento de Ferrinho aos 5' direto para a cabeça de Vilmar, valendo a defensiva do Torcatense a chegar primeiro e a ceder canto. Um minuto depois Joãozinho tenta um forte remate mas a trajetória não é a melhor e a bola passa pouco por cima da trave da baliza adversária.

Avançamos para os 9' e Vilmar consegue um bom passe para Micael Freire que, já na grande área, tenta fazer o primeiro golo mas o guardião da casa estava atento e defendeu. Dez minutos depois Ferrinho tenta também abrir o marcador mas o remate saiu à fugura do guarda-redes.

Aos 25' surge uma oportunidade flagrante para a AD Fafe, com Ferrinho a conseguir furar os adversários e a entrar na grande área, a deixar para Vilmar (que remata fraco) e Joãozinho, mesmo perto do poste, a não conseguir rematar para a baliza. Pouco depois a equipa da casa beneficia de um livre mas Pedro Eira, que voltou neste jogo à titularidade da formação fafense, resolveu sem problemas. Já nos 35' mais uma boa jogada fafenses, com Landinho a fazer o passe para Micael e este, de seguida, a cruzar para Vilmar que, no entanto, chegou atrasado para aproveitar. Em cima do intervalo uma falta sobre Ofori dá origem a um livre que, depois de batido por Landinho, quase termina em autogolo. Joãozinho voltou a encher o pé, o remate saiu ligeiramente por cima mais uma vez e o árbitro apita para o período de descanso.

Na segunda parte, o Torcatense continuava a perder no domínio de bola mas, aos 50', conseguiu um remate à baliza de Rui Nibra, mas o esférico acabou por sair muito ao lado do alvo pretendido. Responde a AD Fafe com um remate forte de Landinho mas que também acabou por passar longe da baliza da casa. Aos 59' também um canto para os visitados obrigou Nibra a subir mais alto e a sacudir a bola. 

Seguimos para os 67', onde a AD Fafe tem mais uma boa oportunidade de conseguir vantagem no resultado. Tudo começa com um cruzamento de Ofori, terminando com Vilmar que, perto do segundo poste, remate com bastante força mas para defesa segura do guardião do Torcatense. Ferrinho também brilha com um excelente passe para Victor que, porém, não consegue dominar para dar seguimento à jogada.

Já aos 85', Victor consegue grande oportunidade de rematar à baliza mas opta por passar a bola para Vilmar. O brasileiro, já sem ângulo, remata desenquadrado do alvo. Nos minutos finais intensificou-se ainda mais a procura do golo que a AD Fafe já vinha a demonstrar desde o apito inicial. Korta, Geraldo e Landinho tiveram momentos que poderiam ter dado o golo mas em nenhum dos casos a trajetória do esférico foi a indicada. Aos 90'+4' o árbitro deu por terminada a partida, com os fafenses a conquistarem um ponto nesta última jornada da Fase Regular do campeonato.

Sem comentários: