.

.
.

terça-feira, 24 de abril de 2018

Futsal fem. - 1.ª Div. Nac.: Nun'Álvares/IESFafe, 1 - SL Benfica, 9 (Valeu pelo ambiente)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Um golo que valeu por nove 

Não foi de boa memória o jogo que as seniores do Grupo Nun'Álvares/IESFafe fizeram contra o SL Benfica, a contar para a nona jornada da fase final, que as encarnadas venceram sem dificuldade por 9-1, num jogo de extremos, entre o primeiro e último classificado da fase de campeão. 

A equipa de Rui Pedro Cunha conseguir estar concentrada até aos 7', altura em que o benfica marcou o primeiro golo e abriu as hostilidades. Antes de chegar aos 10', o GNA/IESFafe sofreu o segundo numa altura em que as encarnadas desenhavam melhor o jogo. 

O intervalo chegou com esta desvantagem de cinco golos e uma exibição muito pálida e muito apagada das condestáveis, longe daquilo que tinham feito contra o Sporting. Entram apátics, sem nunca se encontrarem no jogo. 

Na segunda parte o Benfica continuou a dominar e chegou aos 9-0. Ao Nun'Álvares já só interessava o golo e honra para dar pelo menos uma alegria parcial aos seus adeptos que mais uma vez comparecerem em grande número no pavilhão, demonstrando o interesse que a modalidade está a ganhar cada vez mais no grupo. 

Quando faltavam seis minutos para o final da Partida, o técnico das Condestáveis, Rui Pedro Cunha, introduziu Loira em campo como guarda-redes volante e viria a conseguir o golo de honra a seis segundos do final com Liana a converter um livre de dez metros depois do Benfica ter atingido a sesta falta. Este golo foi mais festejado pelos nove marcados pelo Benfica, pois o público presente presenteou as jogadoras condestáveis com uma grande ovação, demonstrando o quanto gostam da equipa e do GNA/IESF.  


Jogo no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, em Fafe. 

Árbitros, Carlos Costa e Ricardo Oliveira, com Alberto Silva na mesa. (AF Braga). 

NUN'ÁLVARES/IESFafe: Belinha (GR) Sara Lopes, Ana Loira, Joana Coimbra, Nádia, Leninha, Pisco, Verónica, Liana, Mafalda e Martinha. Treinador, Rui Pedro Cunha. 

SL BENFICA: Ana Catarina (GR) Cláudia Lobo, Cátia Tavares, Claudinha, Inês Fernandes, Janice Silva, Fifó, Sara Ferreira, Nina, Bety Delgado (GR), Maria Pereira e Ana Alves. Treinador, Bruno Fernandes.    

Sem comentários: