"O nome de Fafe estará permanentemente ligado à próxima Volta"
Foi hoje anunciado pelo Joaquim Gomes, diretor da prova que Fafe irá receber a última etapa da Volta a Portugal e será uma etapa em contrarrelógio.
A Fafe já tem uma longa tradição e relação com a Volta a Portugal em bicicleta, a primeira referência data de 1938. Desde aí, Fafe viu a prova começar em 2011 e 2014. Ao longo dos 80 anos da História da Volta a Portugal foram cerca de 30 presenças da Volta na nossa cidade entre partidas, chegadas e passagens.
Em declarações registadas na página da Volta a Portugal, o presidente da autarquia de Fafe, Raul Cunha referiu o seguinte: “O nome de Fafe estará permanentemente ligado à próxima Volta a Portugal. Temos grande tradição e envolvimento com a prova e é com muita satisfação que este ano recebemos o final da Volta. Satisfeito e também orgulhoso pela conquista, Raul da Cunha, enfatiza algumas virtudes do evento. “A Volta a Portugal tem grande mediatização e é acompanhada com muito entusiasmo pelos adeptos que seguem a prova ao detalhe, e por isso este é um investimento importante para desenvolver o turismo da nossa região.”
Também Joaquim Gomes, o diretor da prova, destaca esta estreia como um justo prémio para o município. ”Nos últimos anos, Fafe consolidou-se como uma das mais importantes autarquias da Volta a Portugal e o facto de ter sido escolhida para receber o final da 80ª edição foi perfeitamente merecido”. Gomes, já a imaginar a tarde de 12 de agosto, antevê o cenário do contrarrelógio individual que vai fechar as contas da edição 2018 com final marcado para o coração de Fafe.“Julgo que a Praça 25 de abril, vulgarmente conhecida como a Sala de Visitas do Minho, vai constituir-se como um palco fantástico de final de competição”.
A 80.ª Volta a Portugal Santander realiza-se de 1 a 12 de agosto de 2018, numa organização da Podium Events.
Sem comentários:
Enviar um comentário