.

.
.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Centro Budo de Fafe com Ouro e Bronze no Maia Internacional Karate Open 2018

REDAÇÃO 

Competição internacional reuniu 930 atletas

No dia 14 e 15 de abril, o Complexo Municipal de Ténis da Maia, acolheu o Open internacional da Maia, prova de Karaté organizada pelo Clube de Karaté da Maia (CKM), sob a égide da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P).

Nesta competição internacional que reuniu 930 atletas, o Centro Budo de Fafe (CBF) esteve em representação da Shotokan Karaté Internacional - Portugal (SKI-P), com alguns competidores convocados, em escalões diversos, pelo Departamento de Competição da SKI-P para este grande evento desportivo.

Atletas de outros clubes nacionais (Associação de Karaté de Fafe, Núcleo de Karaté Shotokan de Lisboa, Associação Soshinkai de Karaté de Vizela, Núcleo de Karaté Shotokan de Karaté de Guimarães, entre outros) foram igualmente convocados pela SKI-P, elevando naturalmente a responsabilidade de todos nesta participação desportiva. 

Foi uma prova de grande intensidade revestida de muito comprometimento, todos os competidores convocados demonstraram uma conduta e um comportamento de elevado nível, realizando grandes combates sempre muito disputados.

Lucas Fernandes que competiu na disciplina de Kumité (combate) em individual (- 75Kg) e também em equipa, ajudou a SKI-P a conquistar o primeiro lugar na prova rainha deste evento, foi um momento fantástico.

A título individual conseguiu apenas o 5.º lugar, falhando por pouco o pódio.

Também João rodrigues (- 57 Kg) conseguiu subir ao pódio ao conquistar o bronze no escalão cadete masculino.

Os atletas convocados pela SKI-P foram: Lucas Fernandes, Luís Fernandes (séniores), Paula Ferreira, Henrique Salgado, João Silva (juniores), Hugo Novais, Vítor Silva, João rodrigues, Diogo Leite (cadetes) e João Neiva (juvenil).

Hugo Novais e Leonardo Pereira convocados para treino nacional de seleção cadetes e júniores

No âmbito do ciclo de preparação das seleções nacionais e alto rendimento, os atletas Hugo Novais e Leonardo Pereira foram convocados para o treino nacional de seleção de cadetes e juniores que irá realizar-se sábado dia 21 de abril o treino, no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho em Braga.


Sem comentários: