.

.
.

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Andebol 1: CD S. Bernardo, 28 - AC Fafe, 28 (Do mal o menos)

Texto: Diogo Gonçalves / Fotos: Ruiva Rodrigues 

Segundo empate consecutivo nos últimos segundos 

O Andebol Clube de Fafe foi até ao Gimnodesportivo de São Bernardo, um Pavilhão complicado onde ainda nenhuma equipa nesta Fase Final conseguiu vencer. Um jogo difícil para os fafenses que conquistaram os dois pontos novamente nos últimos segundos como havia acontecido na jornada anterior frente ao Arsenal.

O AC Fafe entrou melhor na partida e aos 6 minutos vencia por uma diferença de 2 golos. A equipa de Ricardo Guimarães estava a conseguir boas ocasiões para marcar e a nível defensivo estava muito bem. Nuno Silva aos 10 minutos da partida já tinha feito quatro defesas, duas de contra-ataque travando a equipa do S. Bernardo e a passagem desta para a frente do marcador. 

Aos 18 minutos o treinador da equipa local, João Alves, pediu um tempo técnico para fazer ajustes na sua equipa. Esse desconto de tempo surtiu efeito e a equipa do S. Bernardo conseguiu passar para a frente do marcador aos 22 minutos depois de um contra-ataque de João Oliveira que fez o 11-10. Até ao final dos primeiros 30 minutos o ACF ainda esteve a perder por 4 golos de diferença mas o resultado no final era 15-12. 

Na segunda parte o AC Fafe nunca conseguiu estar na frente do jogo. A equipa do S. Bernardo estava na frente ao então com a partida empatada. A meio da segunda parte o resultado era de 20-18 e quando apenas faltavam 10 minutos para o final, os fafenses perdiam por 24-21. Ricardo Guimarães voltou a pedir "time-out" e a equipa respondeu com um empate aos 56 minutos. Ainda não estava decidido em mais um jogo de fortes emoções e aos 59 minutos o S. Bernardo estava na frente por um golo 28-27. Mesmo nos últimos segundos o pivô do ACF Virgílio Pereira conseguiu fazer o golo do empate (28-28). Este que é o segundo empate consecutivo do AC Fafe, 6.º classificado que continua a um ponto da linha de água e a 1 do 5.º classificado.

Vasco Santos esteve em destaque na partida com 8 golos apontados, Paulo Vinícius conseguiu seis.

São Bernardo: Emanuel Ribeiro, Fábio Castro, Tiago Sousa (3), Hélder Carlos, Augusto Pereira, João Valente (2), Ulisses Ribeiro (2), Jonas Alves (6), Jorge Justino (3), Filipe Silva, Ricardo Queirós (6). Leandro Rodrigues (2), João Oliveira (3), João Pinho, João Vilar, Diogo Elkan e Tiago Gonçalves (1). Treinador: João Alves.

AC Fafe: Tiago Gonçalves, Vasco Santos (8), Miguel Fernandes (3), Paulo Vinícius (6), Reyniel Nelson. Ricardo Ávila, Nuno Pimenta (4), Virgílio Pereira (2), Nuno Silva, Tiago Ribeiro, Raul Roque (2), Mário Pereira (2), Carlos Madureira, Josh da Silva e Luís Pereira (1). Treinador: Ricardo Guimarães.

Sem comentários: