.

.
.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 3 - Desportivo Ronfe, 0 (Podiam ter sido mais)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Exibição quase perfeita

O Operário de Antime recebeu o Desportivo de Ronfe, terceiro classificado e com aspirações a subir de divisão, vencendo de forma clara e categórica cujos números poderiam até serem mais expressivos.

Duas equipas com estilo de jogo distintos, o Antime com posse e circulação de bola, o Ronfe apostando sistematicamente no futebol directo com lançamentos longos para os seus avançados.

Por tal o Antime teve sempre o domínio absoluto do jogo, com muita concentração defensiva e, desta vez, com muito acerto na zona de finalização, daí os três obtidos ainda na primeira parte, dispondo na segunda parte ainda de duas ou três oportunidades para ampliar o resultado.

O primeiro golo surgiu aos 11', canto apontado por Diogo junto ao primeiro poste, corte da defensiva forasteira e o mesmo Diogo cruzou largo ao segundo poste onde surgiu Chison solto de marcação a marcar um golo de cabeça de belo efeito.

Aos 28', arrancada de Castanha no seu meio campo e à entrada da área desferiu um portentoso remate que apanhou de surpresa o guarda-redes do Ronfe.

Aos 44', o Antime chegou ao terceiro golo por Laureano, ao  converter uma grande penalidade cometida sobre o mesmo.

Com uma vantagem de três golos o Antime, nos segundos quarenta e cinco minutos, soube gerir esta vantagem de forma inteligente mas nunca deixou de procurar o quarto golo, que poderia ter surgido logo aos 47'. Patocas marcou um livre lateral ao segundo poste, Gustavo cabeceou para o poste contrário onde apareceram Samu e Diogo soltos de marcação, mas ambos com a baliza toda a sua disposição não conseguiram finalizar.

Aos 66', foi Chison a dispor também de soberana oportunidade para aumentar a vantagem. Patocas marcou um livre e Chison ao segundo poste não conseguiu desfeitear o guarda-redes visitante. 

A única oportunidade de golo do Ronfe surgiu aos 70' por intermédio de Lima que, solto na área do Antime, rematou de cabeça mas ao lado da baliza de Carlos.

Aos 77', Diogo e Chison surgiram perante um defensor do Ronfe, mas na hora da decisão do último passe não encontraram a melhor solução.

Vitória justíssima do Antime que fez um jogo quase perfeito, pois defensivamente esteve muito concentrado e ofensivamente já não foi tão perdulário como em jogos anteriores.

Excelente arbitragem que só pecou não ter expulso um atleta do Rone por agressão a Samu.

OFCA: Carlos, Laureano, Malhado, Gustavo, Samu, Nuno Almeida, Patocas, Caricoa, Castanha (Sousa, 75'), Diogo (Paulinho, 86') e Chison (Lukman, 81'). Treinador, Luís Miguel Barros.

Sem comentários: