.

.
.

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Juniores - 2.ª Div. Nac.: Mondinense FC, 1 - AD Fafe, 1 (Na luta)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Golo de André não chegou para a vitória 

Os juniores da AD Fafe foram até ao sopé do Monte Farinha, em Mondim de Basto, empatar com o Mondinense FC a uma bola, numa partida em que mais que ganhar interessava não perder com um adversário directo na luta pela manutenção. Ainda assim a equipa de Nuno Guimarães tem apenas mais dois pontos que o opositor com quem tinha empatado em casa pelos mesmos números com a equipa de Basto a ter menos uma partida realizada. 


A turma de Basto não podia ter entrado melhor no jogo. Aos 5’, numa bola batida para área, houve mau corte de defesa fafense, Luís ainda defendeu o primeiro remate, mas no segundo o avançado da casa fez o 1-0. 

Aos 16’ Miguelito, cruzou para Carlos, nas alturas, cabecear ao lado. Aos 32’, novo cruzamento de Miguelito, para Diego cabecear mas a para nas mãos do guarda-redes. 

No primeiro minuto da segunda parte, a equipa fafense conquistou um canto que Rafa bateu para corte defesa, sobrou para Miguelito que rematou forte para defesa do guarda-redes da casa. Aos 53’, Rafa bateu um livre para surgir André a cabecear e a bola passar muito perto do poste. 

Aos 66’, João recebeu de André, fintou o adversário e picou bola sobre a defesa à procura de Diego, que recebe orientado e remata cruzado para enorme defensa do guarda-redes. Respondeu a equipa da casa, bola para a área, mau corte da defensiva fafense surgiu o remate mas Luís a defender.

O empate chegou aos 72'. Rafa cobrou o Canto, André nas alturas a cabecear certeiro, desta vez sem hipótese de defesa (1-1). Logo de seguida, Diego driblou o adversário e foi derrubado, pediu-se o segundo cartão que daria a expulsão do defensor da casa, mas o árbitro a não anuir. O livre foi cobrado por Rafa, mas acabou por  sair demasiado longo. 

Aos 78’, Rafa assistiu Diego, que rematou rasteiro mas defendeu mais uma vez o guardião mondinense. Aos 86’, o Fafe ficou reduzido a dez elementos, por duplo amarelo. Livre frontal para Luís a socar para longe. 

Antes do final do jogo Cardoso recebeu no meio e na cara do guarda-redes rematou com a bola a passar por cima.

Segue-se agora uma deslocação difícil ao campo do líder, Vizela. 

Para o técnico fafense, Nuno Guimarães, “na nossa primeira parte cometemos erros que nesta altura não podíamos cometer. Na segunda, foi completamente diferente, a equipa transformou-se e entrou determinada em conseguir a reviravolta e vencer o jogo. O guarda-redes do Mondinense foi determinante para que conseguíssemos apenas o empate. Voltamos a ser penalizados com uma expulsão. Num lance anterior o central da casa derrubou o meu avançado que ficava enquadrado com a baliza e não viu o segundo cartão amarelo mas com o meu jogador o árbitro não foi tão condescendente. Para a semana temos mais um jogo de muita luta, onde temos que por toda a nossa garra em cada disputa pela bola.”

Sem comentários: