.

.
.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Nacional de Enduro 2018: Marco Correia foi 9.º na Lousã

REDAÇÃO

"Fico satisfeito por ter terminado sem penalizar"

Marco Correia  #119 piloto da equipa “Motodreams/Restauradores da Granja” marcou presença na 4.ª jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2018, disputada na Lousa, no passado fim-de-semana (21 e 22/04/2018), onde marcaram presença quase três centenas de pilotos.

Organização esteve a cargo do Montanha Clube, que não teve muita sorte com a meteorologia no sábado, no domingo os pilotos foram presenteados com um dia solarengo, excelente para a prática da modalidade. 

Num traçado com aproximadamente 50 km, com 3 especiais cronometradas incluídas, Marco Correia percorreu por  4 vezes o percurso e efetuou 12 especiais cronometradas.

Já totalmente recuperado da queda sofrida em Góis, Marco Correia apresentou-se nesta difícil jornada motivado e com vontade de lutar pelos lugares cimeiros, apesar de não se ter sentido rápido nas especiais, o piloto fafense carimbou o 9° lugar na categoria Open.

"Foi uma corrida muito exigente como já nos vem a habituar o Montanha Clube com um percurso bastante técnico e exigente com os controlos horários muito apertados, o que quase não permitiu paragens durante as cerca de 7 horas de corrida. As especiais eram boas, mas longas e muito desgastantes, o percurso era difícil e massacrante, o que fez com que este enduro se tornasse bastante difícil. Não tenho conseguido treinar como queria, talvez por isso não me tenha sentido muito bem fisicamente e nunca consegui impor um bom ritmo nas especiais, no entanto fico satisfeito por ter terminado sem penalizar. Agora é continuar a treinar para estar o melhor possível na próxima jornada do CNE em Águeda dia 20 de maio, esta que se espera também muito exigente e com temperaturas mais elevadas o que torna o Enduro ainda mais desgastante", declarou o piloto fafense Marco Correia #119, da equipa “Motodreams/Restauradores da Granja”.

Sem comentários: