.

.
.

sábado, 21 de abril de 2018

Futsal - 2.ª Div. Nac.: Fase M: AD Fafe, 26 - Vila Castanheira, 0


REDAÇÃO

Goleada histórica 

Os seniores de futsal da AD Fafe fizeram hoje o último jogo caseiro da época e fecharam com mais do que chave de ouro. Os fafenses venceram por 26-0 a formação do Vila Castanheira na penúltima jornada da Fase de Manutenção da Segunda Divisão Nacionalista, uma goleada bastante significativa nesta modalidade e em escalões pertencentes à Federação Portuguesa de Futebol.


Logo desde o início a AD Fafe mostrou-se superior, ao jogar num Pavilhão Multiusos repleto de adeptos que aderiram à enchente justiceira. O marcador foi aberto por João Miguel aos 3', jogador que durante a partida viria a marcar um total de seis golos. Seguiu-se Taipas a alargar a vantagem para a equipa da casa. O número 4 da AD Fafe carimbou três golos na partida.

As limitações do plantel curto do Vila Castanheira fizeram-se sentir na vertente defensiva, com os fafenses a marcarem golos a um ritmo que não permitia resposta nem capacidade de organização aos visitantes. Carneiro aproveitou bem uma ocasião em que a baliza estava mal protegida para fazer o 3-0 aos 4'. Também Carneiro viria a marcar novamente nesta jornada, tendo bisado. 

Se a missão já estava a parecer bastante complicada para a formação visitante, uma possível reviravolta tornou-se ainda mais difícil quando, a dois minutos de chegar o tempo de descanso, o Vila Castanheira ficou reduzido num jogador, que saiu lesionado. Não havendo jogadores no banco para substituir, a inferioridade numérica foi "obrigatória".

Depois disso seguiu-se uma segunda parte totalmente dominada pela AD Fafe, que geriu a já confortável vantagem que tinha e aumentou-a consideravelmente. Além doa jogadores já referidos, também Jorginho (quatro golos), Carlitos (quatro golos), Miguel (dois golos),  Diogo (dois golos), Gijo (um golo) e Ricardinho (um golo) contribuíram para uma tarde de goleada astronómica que deu mais do que oportunidades aos adeptos de festejarem a já garantida manutenção da AD Fafe na Segunda Divisão Nacional.

A festa ficou completa com a apresentação da nova modalidade de ciclismo AD Fafe/CC José Martins, mais um testemunho do crescimento levado a cabo no clube. No que toca a futsal, o foco está agora voltado para a deslocação da próxima semana ao recinto do GDC Montenegro naquela que será a despedida definitiva da época.

Sem comentários: