.

.
.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Juniores - 2.ª Div. Nac./FM: AD Fafe, 2 - SC Vianense, 2 (Soube a muito pouco)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

De possível goleada a apenas um ponto 

Os juniores da AD Fafe receberam o SC Vianense num jogo em que empataram a duas bolas mas criaram inúmeras oportunidades para poder ter uma vitória tranquila. Ainda assim estiveram a perder por diferença de dois golos, recuperaram, tiveram oportunidade de dar a volta mas a sorte nada quis com os jovens fafenses.  


Aos 12’, Miguelito driblou um adversário e assistiu Drulo para um remate rasteiro a passar perto da baliza. Volvidos três minutos, Chico cobrou canto para Henrique a cabecear a rasar a trave. Aos 18’ após cruzamento de Miguelito, Drulo não conseguiu finalizar, ainda sobrou para Xavi que assistiu Teixeira para um cabeceamento ao lado. No minuto seguinte Xavi isolou Drulo, que na cara do guarda-redes visitante não conseguiu levar a melhor, ainda sobrou para Xavi que rematou rasteiro para o corte em cima da linha do defensor.

Aos 22’ livre frontal para o Vianense, no ressalto o médio de Viana voltou a colocar bola na área, a surgir avançado sozinho na cara de Luís que nada podia fazer para evitar o 0-1. Os fafenses ainda pediram fora de jogo, mas de nada valeu. Aos 25’ Chico foi derrubado dentro da área, mas o arbitro que viajou de Viseu mandou seguir.

O Fafe tentou reagir logo de seguida, Drulo surgiu novamente isolado na cara do guarda-redes, rematou mas a bola bateu na trave. Aos 29’, ainda através de um canto, o Fafe sofreu o segundo golo, numa bola a sobrar caprichosamente para o jogador de Viana que na cara de Luís fez o 0-2. 

Tudo parecia complicado para a equipa fafense, pois, de um lado a bola parecia não querer entrar de maneira nenhuma, do outro a equipa de Viana sempre que chegava à baliza conseguia marcar. A sina mantinha-se e  no minuto seguinte, Chico driblou um adversário, para depois surgir Drulo ao primeiro poste a desviar de cabeça, mas ao lado. 

De tanto porfiar o Fafe alcançou o golo. Aos 41’, num ataque rápido da equipa fafense, Drulo cruzou rasteiro, para Xavi surgir ao segundo poste a encostar para o 1-2. Antes do intervalo, aos 44’, Drulo assistiu Xavi que, na cara do guarda-redes, permitiu uma enorme defesa. 

Aos 55’ Henrique jogou longo para Chico que rodou sobre o adversário e rematou rasteiro para defesa do guarda-redes. Dois minutos depois, o Vianense através de livre direto remata para defesa de Luís. 

Aos 65’, Rafa, acabado de entrar, bateu um canto e assistiu André que subiu mais alto para cabecear de cima para baixo e empatar a partida (2-2). 

No minuto seguinte, Freitas roubou bola, progrediu pelo meio e foi derrubado com uma entrada violentíssima, para espanto de todos os presentes o arbitro nem cartão amarelo mostrou. Livre cobrado por Rafa, com André, desta vez, a cabecear por cima. 

Aos 70’ Chico tabelou com Miguel, que tirou cruzamento para área, do corte da defensiva visitante sobrou para Miguelito que de primeira rematou com a bola a desviar num defesa e quase a entrar na baliza. 

O Fafe nunca desistiu e aos 74’, Xavi cruzou, com a bola a sobrar para Freitas que rematou cruzado com a bola a passar perto da baliza. Aos 86', Luís Duarte através de Canto direto enviou a bola ao poste. No minuto seguinte, falta cobrada por Rafa, sobrou para Henrique que cruzou, para Cardoso cabecear ao lado.

No final do jogo; Nuno Guimarães sentia algum desalento pois a sua equipa teve um grande manancial de oportunidades e acabou por perder dois pontos. "Não merecíamos sair deste jogo sem os três pontos. O Vianense apanhou-se a ganhar 2-0, praticamente sem ter feito nada por isso, num lance em que a bola sobrou caprichosamente para o jogador adversário, ficou na cara do nosso guarda redes, e pela reação dos adeptos pareceu estar fora de jogo e no outro lance, total demérito nosso, onde houve falta de comunicação. Antes do primeiro golo sofrido tivemos três ou quatro oportunidades flagrantes que devíamos ter feito golo. O jogo foi subindo de agressividade e sofremos entradas violentas onde os jogadores adversários nem amarelo levaram. No entanto, tenho que destacar a atitude dos jogadores que depois de estar em desvantagem souberam reagir, e tudo fizeram para vencer o jogo.”

Sem comentários: