.

.
.

terça-feira, 24 de abril de 2018

BTT: Diogo Oliveira foi 1.º lugar em seniores no Encontro Luso-galaico de BTT em Esposende

Texto: Ismael Alves/ Foto: DR


Com apenas 16 anos fafense está a dar que falar

Com apenas 16 anos, Diogo Oliveira, a correr pela equipa Segredos do Ciclismo obteve no domingo passado (22 de abril) um espetacular 1.º lugar na categoria Seniores Masculino e o 4º lugar da Geral, na prova de BTT Luso Galaico (Meia-Maratona), em Esposende.

“A prova foi rápida, andei sempre nos 5 primeiros lugares da geral e no 1º lugar da minha categoria. Dei tudo o que tinha e só pensava em cortar a meta, mas perto do final o grupo onde estava foi alcançado por 3 atletas. Os últimos metros foram discutidos ao sprint”, referiu o Diogo. 

Salienta-se que o Diogo, também conhecido por “Mirita”, correu na época anterior pela equipa de ciclismo ADC PICA/DCC e foi Campeão Regional de Estrada da Associação de Ciclismo de Bragança, na categoria de Cadete. Esta época, o Diogo reforçou a equipa de jovens Segredos do Ciclismo. Nesta equipa, poderá participar em provas vocacionadas para o seu escalão e desenvolver a sua formação enquanto jovem promissor no ciclismo.

Conhecendo a determinação e valentia que carateriza do Diogo, só me resta desejar-lhe sucesso para esta época, sem descurar a importância do trabalho duro e o foco nos seus objetivos.

Boas pedaladas!


Sem comentários: