.

.
.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Juniores - 2.ª Div. Nac./FM: CC Taipas, 0 - AD Fafe, 0 (Terminar com 9)

Texto: João Carlos Lopes  / Foto (arquivo): Ricardo Castro

Fafe uniu-se na adversidade contra tudo e contra todos

A AD Fafe deslocou-se ao terreno do CC Taipas onde empatou sem golos, com uma equipa com quem está na luta directa pela manutenção. Um resultado que complica a vida aos fafenses que, no entanto saem com razões de queixa neste jogo, onde criaram muitas oportunidades e terminaram a jogar com apenas nove jogadores.  
 
O Taipas podia ter marcado aos 5', após perda de bola do avançado fafense, em que um jogador local bateu longo e na cara de Luís o avançado da casa a permitir a defesa do guardião fafense. Volvidos três minutos nova oportunidade para a equipa da casa, mas novamente Luís na baliza a mostrar segurança. 

A resposta do Fafe veio aos 11', num livre batido por Chico para Henrique cabecear para as mão do guarda-redes. Logo a seguir, Xavi assistiu Freitas que na área rematou para defesa do guarda-redes da casa. Aos 36', novo livre a favor do Fafe, com Henrique a cabecear com a bola a desviar num defensor para canto, que Chico bateu para André cabecear por cima. O jogo chegou ao intervalo com muita luta pela disputa da bola.

Na segunda parte, aos 51' Xavi cobrou um livre para surgir Diego a cabecear forte, mas ao lado. Ao 57', novamente Xavi que de livre direto quase enganava o guarda-redes da casa e obrigou este a sacudir por cima da trave, para canto de que nada resultou.

O Fafe era quem estava por cima do jogo e aos 60', Diego aproveitou a passividade de um defesa, e após desarme rematou cruzado com a bola a rasar o poste. 

Equipa de Nuno Guimarães ficou reduzido a dez por vermelho direto ao lateral direito fafense. Volvidos três minutos, o arbitro João Pereira, voltou a expulsar um jogador fafense com duplo amarelo, após alegados protestos e que após ter sido expulso, frustrado com a situação, não reagiu da melhor maneira.

Após as expulsões, o Taipas tentou criar uma oportunidade mas a equipa fafense, resolveu os lances, até que aos 86', sobrou um ressalto dentro da pequena área, onde surgiu André, imperial a desarmar o adversário. 

Aos 89', Rafa tabelou com Diego, que cruzou para Dino, mas este não chegou a tempo de encostar para dentro da baliza. Na resposta, o Taipas obrigou Luís a uma defesa a dois tempos. 

Já em tempo de compensação, Teixeira driblou dois adversários, rematou cruzado com a bola a passar muito perto de entrar.

Para o técnico fafense, Nuno Guimarães, este "foi um jogo mais físico onde houve muita luta pela bola, também por isso a maior parte das oportunidades das duas equipas foram através de bolas paradas. O Taipas começou melhor, teve as primeiras oportunidades do jogo, fomos ajustando as marcações, e crescemos no jogo. Acabamos a 1.ª parte mais perto do golo e iniciamos a segunda da mesma maneira, até à expulsão, onde os dois jogadores se pontapearam mas, mais uma vez o meu foi expulso e o do adversário não. Digo isto com certeza depois de consultar o vídeo do jogo, no momento nem me apercebi, mas quis acreditar que o árbitro assistente que estava perto tinha decidido bem. Quando ainda estávamos a ajustar o jogo com dez elementos, tivemos nova expulsão. Com nove os jogadores uniram-se ainda mais, e mesmo assim tivemos a melhor oportunidade para marcar, mas infelizmente não conseguimos."

Sem comentários: