.

.
.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Juniores - 2.ª Div. Nac.: Fase M.: AD Fafe, 0 - Varzim SC, 2

Texto: João Carlos Lopes / Foto: (arquivo) Ricardo Castro  

Margem de erro agora é mesmo mínima 

Os juniores da AD Fafe receberam e perderam com o Varzim SC por 2-0, tendo ficado com pouca margem de manobra para se manter neste escalão, sendo certo que se desloca já na próxima jornada a um adversário directo, o Mondinense, que tem menos dois pontos e menos um jogo que os fafenses.  

O Varzim passou muito cedi para a frente pois conseguiu inaugurar o marcador aos 2’, numa transição ofensiva, em que surgiu um cruzamento rasteiro da esquerda para a direita para o toque final resultar no 0-1.

Na resposta, aos 6’ após cruzamento de Miguelito, um defesa poveiro cortou o lance  com o braço para grande penalidade, que o Fafe viria a desperdiçar por defesa do guarda redes forasteiro.

Após canto batido por João, aos 9’, Henrique a cabeceou mas fácil para o guarda-redes. Fafe insistiu e aos 17', João bateu mais um canto, o guardião varzinista socou, sobrou para Miguelito que rematou rasteiro com a bola a passar muito perto do poste. 

O Fafe tentava chegar ao empate de várias formas e aos 22’, Freitas rematou forte, mas a passar por cima da barra. 

O Varzim que até então parecia satisfeito com a vantagem, tinha baixado as suas linhas e tentado sair com um jogo mais direto. Porém, aos 33’, conquistou um livre lateral, cobrado para a área em que após uma série de ressaltos a bola acabou por entrar na baliza, deixando tudo mais complicado para a equipa da casa com a desvantagem de 0-2.

No início da segunda parte, Miguelito rematou de primeira com a bola a passar por cima da trave. Aos 60’ Rafa cobrou um livre directo para defesa o guardião do Varzim. Aos 73’, novamente através de um livre, desta vez lateral, João cruzou para Vítor, ao segundo poste, cabecear mas sem dar a melhor direção à bola. Aos 80’, Luís Duarte recebeu a bola de João, rematou colocado com a bola ainda a bater na barra. 

O Varzim que até então se tinha limitado a controlar o resultado defendendo com todos os homens atrás do meio campo, conseguiu espaço para o remate com Luís a defender.

“Tivemos um início de jogo que nos deixou mais ansiosos. Começamos o jogo praticamente em desvantagem no marcador e pouco depois não conseguimos converter a grande penalidade que nos voltaria a tranquilizar para encarar o jogo com outro discernimento. Temos tido algumas contrariedades e tentamos gerir da melhor maneira, o grupo está focado e consciente da importância de vencer o quanto antes, entramos numa fase em que a margem de erro é mínima, mas é na adversidade que temos a oportunidade de demonstrar que somos capazes.”

Sem comentários: