.

.
.

sábado, 21 de abril de 2018

1.ª Div. AF Braga: Vasco da Gama, 5 - S. Nicolau Basto, 2

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Um jogo frenético e cheio de sal  

O Vasco da Gama de Medelo recebeu e bateu o S. Nicolau Basto por 5-2, fazendo valer mais uma vez o factor casa e a união da equipa de Tiago Silva. 

Num jogo que marcou o regresso do bom tempo para os pelados, o S. Nicolau entrou mais forte, mas a fazer jogo direto e a verificar-se a inadaptação a essa forma de jogar por parte do Vasco da Gama, a equipa de Basto e a equipa de Basto a chegar mesmo ao golo aos 20'.

Rápida reacção por parte do Vasco da Gama que chegou ao empate por Borba aos 30'. Sem baixar o ritmo, o Vasco da Gama deu a volta ao resultado, fazendo o 2-1, por Miguel. Perto do intervalo, mica fez o gosto ao pé e aumentou para 3-1.

Na segunda parte o Vasco da gama entrou forte e isso permitiu-lhe chegar ao 4-1, aos 60', através de Rui Freitas, na conversão de um livre direto.

Também o S. Nicolau não baixou a guarda e desesperadamente lançado no ataque logrou obter o 4-2. A equipa de Basto acreditou que poderia fazer mais, mas expôs-se em demasia e os Vascaínos atingiram o 5-2, num contra ataque, isto após algumas oportunidades falhadas.

Sem comentários: