.

.
.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Atletismo: SR Cepanense com fim de semana ativo e premiado

Texto: Silva & Lopes 

Cepanense esteve na Madre Deus e na terra de S. Gonçalo

A S R Cepanense teve um de semana com participação em duas provas, no sábado bem perto, com participação no 12.º Grande Prémio de Atletismo da Madre Deus, prova que regressou passados 30 anos. 

Nesta prova destaque para o 2º lugar de Manuela Bento que uma vez mais levou o símbolo Cepanense ao pódio, no escalão F50. Este 2.º lugar juntamente com a boa prestação das atletas femininas permitiu também ocupar o 3.º lugar do pódio a nível coletivo. 

No que toca aos mais jovens destacou-se Afonso Dinis, ao terminar a prova de 750 metros em 5.º lugar, mas foram muitos os altetas jovens com excelente participação nesta prova, bem organizada pela Irmandade de Nossa Senhora de Madre Deus com apoio junta de freguesia de Azurém e do município vimaranense.

No Domingo foi dia de meia maratona de Amarante onde a SRC fez deslocar uma comitiva de dezena e meia de atletas para disputar as provas de 21 e 10 km. Na corrida mais longa, foram três os participantes, Francisco Cunha, João Nuno e Fernando Pinto, atletas que fizeram os duros 21 km de uma prova muito exigente devido à morfologia do terreno. Os restantes atletas participaram na prova de dez quilómetros e levaram a sua presença na desportiva. 

O convívio, antes, durante e depois da prova é o verdadeiro prémio que se conquista nestes encontros de desportistas. Não faltou quem perguntasse pelo autocarro do Cepanense pois as pessoas já se habituaram a ver chegar os atletas em grande número. Não houve pódios para os cepanenses e o tempo estava óptimo para a prática da modalidade, numa prova exigente em termos físicos, mas muito bem organizada pelas gentes de S. Gonçalo.     

Sem comentários: