.

.
.

sábado, 14 de abril de 2018

Andebol 1: AC Fafe, 23 - Xico Andebol, 22 (Sofrer até ao fim)

Texto: Diogo Gonçalves / Foto: JCL 


Vitória importante para as contas da manutenção

- Até agora nada está decidido, ainda há 10 jogos pela frente

O Andebol Clube de Fafe recebeu, na 4.ª jornada da Fase Final do Campeonato Andebol 1, o Xico Andebol num dérbi muito escaldante. Se no último jogo os adeptos sofreram até ao último minuto, neste também o golo da vitória foi marcado a um minuto do fim mas o resultado esteve em aberto até ao último segundo. Um grande jogo de andebol mas, com uma má entrada na partida do clube fafense.

A equipa de Ricardo Guimarães não entrou nada bem na partida, o primeiro golo fafense foi apontado ao minuto sete num contra-ataque de Luís Pereira (2-1). O Fafe nos primeiros minutos falhou cinco remates. Apesar das falhas fafenses Reyniel Nelson, guarda-redes do AC Fafe não permitiu que o Xico desfrutasse dos erros fafenses. 

O jogo esteve equilibrado até aos 20 minutos, e depois o ACF conseguiu, aos 22 minutos, uma vantagem de 3 golos. Apesar disso, o Fafe não conseguiu manter a vantagem até ao intervalo depois de estar a jogar com menos duas unidades, exclusão de dois minutos para Nuno Pimenta e cartão vermelho para Miguel Fernandes. O AC Fafe foi para intervalo empatado a 13 golos.

Na segunda parte o AC Fafe entrou determinado em vencer o jogo e a partir do minuto 36 esteve sempre a vencer. A maior vantagem fafense registou-se ao minuto 39 depois de um grande remate de Paulo Vinícius que fez o 17-13. 

Os últimos cinco minutos foram frenéticos para ambas as equipas. Aos 55 minutos registava-se uma vantagem para o ACF de um golo (21-20), Nuno Pimenta aumentou a vantagem para dois golos mas logo de seguida a equipa do Xico respondeu e empatou a partida. 

O golo da vitória chegou aos 59 minutos por Virgílio Pereira quando fez o 23-22. Depois disso, a equipa vimaranense ainda teve posse de bola mas não conseguiu aproveitar esse ataque depois de um mau passe para o ponta direita que não conseguiu finalizar. 

Os melhores marcadores do AC Fafe foram Nuno Pimenta, Vasco Santos e Paulo Vinícius com 6 e 5 golos cada.

Importante vitória do Andebol Clube de Fafe frente a um adversário direto. O Fafe mantém-se em 5.º lugar com 26 pontos, a 2 pontos da linha de água.

Jogo no Pavilhão Municipal de Fafe

AC Fafe: Tiago Gonçalves (1), Vasco Santos (5), Miguel Fernandes, Paulo Vinícius (5), Reyniel Nelson, Ricardo Ávila, Nuno Pimenta (6), Virgílio Pereira (2), Nuno Silva, Tiago Ribeiro, Raul Roque, Mário Pereira (1), Carlos Madureira, Josh da Silva e Luís Pereira (3). Treinador: Ricardo Guimarães.

CD Xico Andebol: Francisco Ribeiro (2), Cláudio Mota (2), José Silva (1), Rui Oliveira (3), Luís Castro, Luís Sarmento, Paulo Abreu, António Salgado (2), Rui Araújo, Manuel Lima (8), Ricardo Fontes, João Campos, Bruno Landim (4) e Pedro Pando. Treinador: Pedro Correia.

Sem comentários: