.

.
.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Andebol 2.ª Div. Nac: AC Fafe, 38 - Académico do Porto, 15


Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Só uma catástrofe retira o ACF da luta pela subida

O AC Fafe venceu o Académico do Porto por 38-15 e está a apenas um empate em quatro jogos der garantir um lugar entre os três primeiros e que lhe dá acesso ao "play off" de subida. Para já está tudo bem encaminhado e assim se deverá manter até final, apesar dos jogos que ainda terá pela frente sendo o mais complicado na deslocação a Braga para jogar com Arsenal da Devesa já na próxima jornada, onde um empate garante desde logo a presença dos fafenses nos três primeiros lugares. Segue-se a Académica de S. Mamede m casa, depois resta a deslocação ao Boavista e a recepção ao S. Bernardo no último jogo desta fase. Por isso só uma catástrofe retiraria o AC Fafe da luta pela subida de divisão. 

No jogo com o Académico do Porto o AC Fafe fez valer as suas credencias de candidato aos primeiros lugares perante uma equipa que irá lutar para não descer de escalão. 

A equipa orientada por José António Silva começou muito cedo a dar sinais de superioridade chegando facilmente ao 6-1. Registou ainda os parciais de 13-5, e 18-7, e ao intervalo já tinha uma margem muito dilatada de diferença, 21-10. 

Nos segundos trinta minutos de jogo a produção do Académico do Porto foi ainda mais fraca, cifrando-se somente nos cinco golos marcados, enquanto o AC Fafe, geriu o resultado marcando mais 14. O marcador foi registando parciais de 29-11, com um parcial de 8 oito golos sem resposta, passou depois por 32-12 e 37-13, para terminar nos 38-15. 

Num jogo em que Eduardo Sampaio esteve ausente, por lesão, os melhores marcadores do AC Fafe e que se destacaram com os seis golos foram o capitão Armando Pinto, os mesmos de César Gonçalves e de João Fernandes. 

AC FAFE: Miguel Marinho e João Santos; Armando Pinto (6), Sérgio Ribeiro (1), Cláudio Mota (4), João Baptista (2), Tiago Silva (3) César Gonçalves (6), Nuno Fernandes (1), Nuno Pinheiro (2), João Castilho (2), Vladimiro Pires (1), João João Freitas, Mário Pereira (2), Luís Pereira (2) e João Fernandes (6). Treinador, José António Silva.

Sem comentários: