.

.
.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Andebol - 2.ª Div. Nac.: Arsenal da Devesa, 27 - AC Fafe, 24

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Próximo jogo deverá confirmar play off de subida

Jogo de resultado imprevisível entre dois candidatos à subida de divisão que terminou com a vitória dos arsenalistas por 27-24, que vinha de duas derrotas, equipa que já tinha surpreendido, em casa, os fafenses na primeira volta. O AC Fafe perdeu-se um pouco nos últimos 15 minutos de jogo e disso se aproveitou o Arsenal da Devesa para ganhar vantagem e nunca mais a largar. Tudo aponta para que na próxima partida, na recepção à Académica de S. Mamede, o AC Fafe confirme a presença no play-off de subida.   

Nos primeiros minutos de jogo, o AC Fafe conseguiu um ligeiro ascendente, passando pelos parciais de  3-5 e 5-7. O Arsenal logrou o empate aos 13 minutos e pouco depois passou para a frente, 8-7.

Entrou-se numa fase de com alternância no marcador até que aos 21 minutos com o marcador registar 10-11, para os fafenses.

O jogo prosseguiu com o ACF a chegar aos 12-14 e após o Arsenal ter desperdiçado um livre de sete metros José António pediu o um "Time Out",  pois faltava pouco tempo para o intervalo mas mesmo assim o Arsenal da Devesa ainda fez dois golos e igualou, 14-14, porém o capitão do AC Fafe, Armando Pinto, ainda conseguiu marcar para a equipa fafense chegando o intervalo com um parcial de 14-15 para o ACF.

O AC Fafe entrou bem na segunda parte e manteve por um bom período a vantagem de dois golos, com os parciais de 14-16, 16-18 e 18-20, mas o Arsenal da Devesa começou a equilibrar lentamente o marcador, conseguindo atingir a igualdade aos 21-21, sensivelmente a meio da segunda parte.

O Arsenal passou para a frente no marcador num livre de sete metros que valeu a desqualificação de Nuno pimenta após duas exclusões anteriores  O AC Fafe ainda chegou à igualdade por Armando Pinto (22-22). Porém o Arsenal passou de novo para a frente.

Quando faltavam cinco minutos de jogo os bracarenses venciam por 25-23. José António Silva ainda pediu um "Time Out", para tentar repor a equipa a jogar como até aos 45 minutos.

A paragem de pouco serviu. Armando Pinto, que foi o melhor marcador do AC Fafe com 6 golos, falhou um livre de sete metros e na recarga os fafenses reduziram para 25-24. O Arsenal respondeu de pronto com o 26-24, e tudo foi por água abaixo quando Cláudio Mota foi excluído quando faltavam quase dois minutos para terminar a partida.

Com o marcador em  26-24 a meio minuto do final, o AC Fafe teve ainda teve oportunidade de reduzir, mas falhou na concretização, com o Arsenal da Devesa a aproveitar para fixar o resultado final, 27-24.

AC FAFE: Miguel Marinho e João Santos; Armando Pinto (6), Sérgio Ribeiro (1), Cláudio Mota (3), Tiago Silva (2), César Gonçalves (3), Nuno Pimenta (3) Nuno Pinheiro, José Sampaio (2), João Castilho (3), Vladimiro Pires, Mário Pereira (1), Luís Pereira, Vítor Ribeiro e João Fernandes. Treinador, José António Silva.

Veja a classificação AQUI

Sem comentários: