.

.
.

domingo, 29 de março de 2015

Div. Honra AF Braga: CRP Delães, 0 - GCD Regadas, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes

Regadas mostrou melhor futebol mesmo reduzido a dez durante uma hora

- Terinho marcou o golo que deu os três pontos 

O GCD Regadas foi vencer ao sempre difícil terreno do CRP Delães, pela margem mínima mas com os três pontos a darem mais esperança à equipa orientada por Francisco Castro que tem seis jornadas para sair debaixo da linha de água. Está em 15.ª com 24 pontos mas o 11.º tem apenas mais dois pontos. Aliás há quatro equipas com 26 pontos, Gerês, Ponte, Arco Baúlhe e Caldelas, pelo que a luta pela sobrevivência vai ser até ao fim. 

Foi jogo complicado num campo também dificílimo, em que o Regadas arrecadou os três pontos de uma forma justa e clara, em termos de oportunidades de golo,mesmo jogando desde os 32 minutos com dez elementos por expulsão injusta do central Julien, devido ao primeiro cartão amarelo mostrado injustamente.

Com algumas novidades no onze inicial, a equipa de Francisco Castro que vinha de uma derrota injusta e muito penalizadora pela equipa de arbitragem contra o Caldelas, entrou bem no jogo, com a lição bem estudada e não deixou o adversário ser superior em termos de posse de bola, sendo, ao mesmo tempo, muito forte e concentrada naquilo que, por sinal, a equipa de Delães é fortíssima em sua casa que é nas bolas paradas. Aliás, neste jogo tanto o árbitro e o seu auxiliar do lado dos bancos de suplentes a marcarem faltas sucessivas que não existiram contra o Regadas. Exemplo disso foi o lance do primeiro cartão amarelo a Juliem quando o adversário se travou sozinho com a bola e o árbitro assinalou falta e mostrou um cartão que viria a ser decisivo na partida.

Com a expulsão e já depois de Gomes, isolado, fazer um chapéu ao guarda-redes e ver a bola bater na barra,o Regadas, numa organização muito forte e ajustada continuou a criar lances de golo. Logo a seguir, Silva depois de ganhar dois ressaltos isolou-se sobre o lado esquerdo e já dentro da área chutou ao lado. Volvidos três minutos o mesmo Silva depois de uma grande jogada colectiva que envolveu também Vasco, Samu e Flávio ficou na cara do guarda-redes, descaído para a direita mas foi egoísta pois, com três colegas na cara em excelentes condições para fazerem o golo preferiu rematar à malha lateral.

Na 2 parte a toada manteve-se, com o Delaes a jogar muito directo e o Regadas a sair em contra-ataque mas muitas vezes os seus jogadores foram carregados em falta mas o mesmo auxiliar e o árbitro já não marcavam tudo. 

Sem criar grande perigo a não ser em dois lances de bola parada com o jogador do Delães já dentro da área a chutar por cima e mais tarde Sobrança a tirar o pão da boca ao avançado do Delães, os famalicenses pouco fizeram. 

Francisco Castro refrescou a equipa fafense com a entrada de Terinho, Rui e Nelinho e esta foi-se acercando mais da baliza adversária e mesmo com dez elementos em campo, aos 85', numa boa jogada de Vasco, Nelinho e Rui, este mandou uma bomba à barra com a bola a sobrar para Terinho que dominou e de pé esquerdo e rematou para o fundo da baliza. Momentos antes, num contra-ataque rápido de cinco para dois, Silva na condução da bola não teve a melhor opção no passe e perdeu-se mais uma boa oportunidade.

Até ao final e com muitas bolas bombeadas pelo adversário para a área regadense os fafenses controlaram as operações e o resto do jogo, conseguindo uma importante vitória com grande resposta dos jogadores do Regadas.

Sem comentários: