.

.
.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Atletismo da Sociedade Recreio Cepanense Internacionalizou-se

Texto: Luís Pacheco / Foto DR 

"O desgaste fez unir esforços e ganhar muito mais do que qualquer prémio"

Fim de semana bastante dinâmico para a secção de atletismo da SR Cepanense, abrindo no sábado com a apresentação dos novos equipamentos e colaboradores e finalizando no domingo com uma viagem ao país de "nuestros hermanos" com o intuito de participar na 16.ª meia maratona Vigo-Baiona, aquele que é um dos acontecimentos desportivos do ano na região da Galiza, em Espanha.

Numa manhã onde o sol brilhou e a temperatura convidava à prática da modalidade, cerca de 5500 corredores, participaram nesta edição da prova quebrando assim o recorde de atletas inscritos em edições anteriores. 

Foram 21.097 metros cumpridos com muito esforço, onde os atletas tiveram a oportunidade de desfrutar da beleza do percurso tendo sempre a companhia das Ilhas Cies ao largo da Baía de Vigo.

O carácter popular desta corrida depressa se fez notar, e ao longo de toda a costa que liga a Praia de Samil (Vigo) a Elduayen Street (Baiona), milhares de pessoas apoiavam e animavam os atletas, fazendo lembrar as célebres etapas da Volta a Portugal em bicicleta tornando o percurso ainda mais atractivo. 

A Sociedade Recreio Cepanense, como há muito ambicionava, quis ser parte integrante desta festa e fez-se representar por treze dos seus atletas (Luís Vilela, José Pereira “Vieira”, Nuno Fernandes, Sérgio Fernandes, António Vale, Carlos Lemos, Albino Abreu, José Ribeiro, João Oliveira, José Carvalho, Hugo Moreno, António Mendes e Luís Pacheco que, com muito ânimo, cumpriram todos os objectivos que levavam de Portugal, deixando assim um excelente cartão-de-visita do concelho. 

No final todos traziam um sentimento de missão cumprida, e um enorme pesar no corpo, num dia que ficará na memória, tanto pelo convívio, como pelo espírito de companheirismo sentido, numa prova onde o desgaste fez unir esforços e ganhar muito mais do que qualquer prémio, esses ficaram reservados aos atletas de elite.


Sem comentários: