.

.
.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Juniores – 1.ª Div. AF Braga: GD Serzedelo, 3 – Arões SC, 3

Texto e foto (arquivo): Ricardo Castro 

Terceiro jogo consecutivo sem vencer

- Guardião Rui Pedro acabou expulso

Os juniores do Arões empataram a três bolas no reduto do Serzedelo, aumentando para três o número de jogos consecutivos sem vencer, já depois da derrota em Prazins e do empate caseiro no dérbi com o Fareja. A equipa de Miguel Castro esteve três vezes em vantagem, mas permitiu por outras tantas vezes a resposta dos vimaranenses.

Lisuarte inaugurou o marcador, ao rematar forte após um livre de Jorge sobre a meia direita. O Serzedelo respondeu com eficácia e também marcou num lance de bola parada, aproveitando alguma indecisão da defensiva aronense.

Antes do intervalo, Jorge recolocou o Arões em vantagem. Num livre lateral à entrada da grande área, o extremo bateu direto à baliza e surpreendeu o guardião da casa.

O Serzedelo entrou forte na segunda parte e chegou várias vezes ao ataque nos primeiros dez minutos. Num pontapé de canto, e beneficiando do forte vento que se fazia sentir, os vimaranenses chegaram ao 2-2 antes da hora de jogo.

O Arões reagiu a novo golo sofrido, mas acabou por ver a missão mais complicada, quando um atraso para o guarda-redes Rui Pedro ditou a expulsão do guardião e grande penalidade para os locais, num lance duvidoso junto à linha de fundo. O médio Roberto rendeu o colega de equipa na baliza e viu o Serzedelo desperdiçar a grande penalidade, com a bola bater no poste.

Os fafenses superaram as adversidades e dominaram no quarto de hora seguinte. Nesse período, Pedro Morais isolou o avançado Rui Pedro, que na cara do guarda-redes fez o 2-3. Pouco depois, Miki esteve perto do quarto golo. Já depois de ultrapassar o guarda-redes, o veloz dianteiro do Arões fez um chapéu, evitado por um contrário em cima da linha de baliza.

Se não marcou o Arões, o Serzedelo voltou a igualar pela terceira vez. Na sequência de uma bola parada, Bessa aproveitou da melhor forma e rematou forte e sem hipóteses para o guardião improvisado Roberto.

O Arões continua em primeiro, com 53 pontos em 21 jogos e recebe o Celoricense na próxima jornada. A equipa de Basto ocupa o 4.º lugar com 34 pontos e tem menos dois jogos do que o líder da prova.

Sem comentários: