.

.
.

segunda-feira, 30 de março de 2015

3º BTT DHI de Atães: Fernando Silva (Restauradores da Granja) venceu

Texto e foto: ACM

Campeão do Minho não facilitou

Os Campeões do Minho Fernando Silva e Ana Leite venceram em elites o 3º BTT DHI de Atães, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION disputada numa pista renovada nas imediações do Parque Desportivo do Atães Futebol Clube (Guimarães). Bruno Almeida foi o melhor atleta da categoria de juniores, João Teixeira de cadetes, Ricardo Soares de master 30, Antero Oliveira de master 40, José Rodrigues de master 50 e Ivo Teixeira em promoção. A formação Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe venceu por equipas.

Promovido pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Comissão de Festas em honra de Santa Maria de Atães, a segunda etapa do campeonato minhoto foi disputada por mais de meia centena e meia de atletas na pista de Down Hill de Atães (estreada em 12 de Setembro de 2010) que beneficiou de melhoramentos para conferir ao espaço mais e melhores condições para a prática da modalidade. Além disso, a configuração da pista de Atães proporciona aos espectadores ótimas condições para o acompanhamento da competição, tendo sido muitos os espetadores que rumaram até à freguesia vimaranense para assistir à prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION.

Campeão do Minho em 2014, Fernando Silva (RG - Centro Óptico de Fafe) - que na primeira prova do Campeonato não tinha conseguido em Armil (Fafe) melhor que o quarto lugar - venceu em elites o 3º BTT DHI de Atães com uma curtíssima vantagem para o seu colega de equipa Rui Teixeira e para José Vasconcelos (FAC / Famalicense Atlético Clube), respetivamente, segundo e terceiro classificado.

Em femininos venceu Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras) que na primeira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION tinha alcançado um quarto lugar.

Bruno Almeida (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact), terceiro classificado no Campeonato do Minho de 2014 (cadetes) venceu em juniores e obteve o melhor registo de tempo absoluto do 3º BTT DHI de Atães (01:49.305) apesar da pequeníssima vantagem para o atleta elite Fernando Silva (01:49.352). Raúl Rodrigues (Desportivo Jorge Antunes) e Diogo Pinto (RG /Centro Óptico de Fafe), Campeão do Minho de 2014 em cadetes, classificaram-se em segundo e terceiro lugares no escalão da classificação de juniores.

Ricardo Soares (Desportivo Jorge Antunes), em master 30, somou em Atães o segundo triunfo no Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION, deixando Miguel Andrade (FAC / Famalicense Atlético Clube) no segundo lugar e Manuel Bessa (Desportivo Jorge Antunes) no terceiro.

Em master 40, depois do terceiro lugar em Armil, Antero Oliveira (Bicicleta Clube de Felgueiras) chegou ao triunfo, ocupando as restantes posições do pódio Maurício Conceição (RG /Centro Óptico de Fafe) e Paulo Abreu (Bicicleta Clube de Felgueiras).

No escalão de cadetes, o mais rápido na pista de Atães foi João Teixeira (RG /Centro Óptico de Fafe) seguido de André Ferreira (Downinfor / Sage) e João Pereira (Desportivo Jorge Antunes).

Coletivamente a vitória no 3º BTT DHI de Atães foi da formação Restauradores da Granja Centro Óptico de Fafe, tendo o Desportivo Jorge Antunes ficado em segundo e o Bicicleta Clube de Felgueiras em terceiro.

O 3º BTT DHI de Atães teve o apoio da União de Freguesias de Atães e Rendufe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma, POPP Design, Guivanex - Estamparia, Limpezas Martins, Bike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).

A última vez que Atães tinha acolhido uma competição oficial de Down Hill foi em setembro de 2011 altura em que Joel Ferreira (RG - Centro Óptico de Fafe) venceu o 2.º BTT DHI de Atães, a quarta prova do Campeonato Regional do Minho de BTT - Down Hill e José Vasconcelos, então Campeão Nacional de DHU na categoria de juniores, registou o terceiro melhor tempo absoluto.

Depois do 3º BTT DHI de Atães o Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION rumará até Barcelos, no dia 26 de abril, para a disputa no Monte do Facho do 1.º BTT DHI Moto Galos.

Sem comentários: