.

.
.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Mineu (g.redes ACD Pica) entre a aprendizagem e a responsabilidade

Texto e foto: João Carlos Lopes

Uma experiência para aprender e evoluir

Desde que Fábio Lago deixou a ACD Pica, em início de Fevereiro, para emigrar, que a baliza da Pica está entregue a Henrique, que tem correspondido às expectativas e isso reflecte-se no segundo lugar que a equipa ocupa, depois de um percurso de cima para baixo. Pouca gente sabe é que o actual guarda-redes suplente do Pica é um jovem de 18 anos, de seu nome Luís Rodrigues, mais conhecido como Mineu. 

Em caso de lesão ou expulsão de Henrique é sobre este jovem que está a aprender as artes de defender numa equipa sénior no futebol distrital que recai toda a responsabilidade, ele que divide a baliza dos juniores federados do mesmo Clube com Ricardo Peixinho. 

Mineu tem 18 anos e é estudante de desporto, curso que quer seguir na universidade depois de concluir o ensino secundário. Está na equipa sénior do Pica para aprender e evoluir como jogador e como pessoa, considerando que está a ser uma boa experiência, diferente do que tinha feito até então porque dá para aprender com os mais velhos e tem treinos específicos de guarda-redes, o que até agora nunca teve. 

O guardião que vê em Helton uma referência, nem sempre foi guarda-redes pois quando representava o GD Estorãos chegou a ser defesa esquerdo. Está no segundo ano de júnior e a sua formação, além da ACD Pica, passou ainda pelo GD Estorãos e GD Vasco da Gama.    

Sem comentários: