.

.
.

sábado, 28 de março de 2015

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 5- GD Arco Baulhe, 0

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Bis de Rafa na estreia do júnior Tiago Rodrigues 

Depois de ter perdido o dérbi com o Antime na jornada anterior a ACD Pica recebeu o GD Arco de Baúlhe e venceu por expressivos 5-0, num jogo em que a equipa de Marcelo Fernandes foi extremamente eficaz, chegando ao intervalo já com três golos de vantagem. O jogo ficou  teve um sabor especial para Tiago Rodrigues um júnior do Clube que se estreou pelos seniores aos 78'. De salientar que o guarda-redes suplente foi outro júnior, Peixinho.   

O Pica começou a tentar chegar ao golo nos primeiros minutos com uma cabeçada que saiu ao lado aos seis minutos. Volvidos mais três, André Jardim cobrou um livre à entrada da área com a bola a sair por cima da trave. A equipa anfitriã dominava mas sem criar oportunidades de grande perigo até que aos 26', Toninho rematou para defesa do guarda-redes arcoense.

Os fafenses chegaram ao golo aos 27', com Rafa a fazer um chapéu ao guarda-redes com um toque subtil. O golo animou os jogadores do Pica que passaram a ter mais eficácia no controlo da partida. 

O segundo golo surgiu aos 36', com Miguel Soares a ir à linha de fundo e a cruzar para Rafa bisar na partida. No minuto seguinte o Pica chegou ao 3-0 com André Jardim a ter uma jogada de insistência ganhando por três vezes as bolas divididas com adversários para a bola chegar a Toninho e este ampliar a vantagem. 

Na segunda parte as equipas melhoraram na produção a nível de futebol praticado, com mais luta, mais agressividade e muita competitividade. O Pica chegou ao 4-0 aos 62', numa jogada de insistência do ataque com Toninho a fazer quase tudo para entregar ao defesa Rui Abreu que acompanhou a jogada e acabou por marcar aos segundo poste. 

O quinto e último golo do jogo foi apontado por Huguinho que se estreou a marcar pela equipa do Pica ao apontar o 5-0.
        

Sem comentários: