.

.
.

domingo, 29 de março de 2015

Div. Honra AF Braga: GD Caldelas, 3 - OFC Antime, 2

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Tinha tudo para ganhar e perdeu 

O OFC Antime foi a Amares perder com o Caldelas por 3-2 e, dessa forma voltar a entregar o segundo lugar à ACD Pica, o qual lhe tira roubado, no dérbi, de forma directa na jornada anterior. O Antime esteve em superioridade numérica e não aproveitou essa vantagem. na primeira parte jogou bem e saiu a perder e na segunda a equipa eclipsou-se. A equipa já sabia que o Pica tinha ganhou ao Arco de Baúlhe no dia anterior e nem assim conseguiu pontuar. Nesta jornada os dois primeiros perderam, já que o Travassós não fez melhor em Caldelas, Pedralva onde perdeu por 1-0. 

A equipa de Carlos Salgado fez uma excelente primeira parte mas mesmo assim foi para o descanso a perder por 2-1. O Antime entrou bem na partida e podia ter marcado aos 2' quando Vasco cruzou e Malhado chegou atrasado. 

A equipa fafense chegou aos golo aos 13', com Vasco a fazer uma boa triangulação e depois a meter nas costas da defesa onde apareceu Ismael a fazer um golo espectacular aplicando um chapéu ao guarda-redes. 

A equipa do Caldelas chegou ao golo do empate aos 19', num cabeceamento após cruzamento para a área. Volvidos dois minutos a equipa da casa ficou reduzida a dez elementos. Mas antes o Antime voltou a desperdiçar mais uma oportunidade com Malhado a não aproveitar o trabalho de Gustavo. 

O Antime voltou a estar perto do golo aos 38' quando Ismael bateu um livre de forma primorosa e o guarda-redes da casa foi buscar a bola ao ângulo. 

Foi já na compensação da primeira parte que o Caldelas chegou ao golo da vantagem em mais um cabeceamento. 

Na segunda parte o Antime não teve a mesma atitude e baixou de rendimento, mostrando-se mais nervoso e menos esclarecido. 

A equipa da casa aproveitou para chegar ao 3-1 numa jogada de contra-ataque em que a defesa do Antime foi lenta a reagir. 

O Antime ainda conseguiu reduzir para 3-2 aos 70', com Vasco a aproveitar um cruzamento de Vítor Beijinhos para reduzir, numa boa cabeçada. 

A equipa do Caldelas ainda ficou reduzida a nove elementos mas o Antime não teve discernimento suficiente para aproveitar a superioridade de duas unidades, apesar do campo ser pequeno e favorecer quem defendia e neste caso estava em vantagem. 

Apesar de ter criado situações para pelo menos empatar, com Jonas a mostra-se perdulário e Vasco a ver outra cabeçada a ser defendida pelo aguarda-redes, o Antime acabou por perder.     

OFC ANTIME: Rui; Vítor Beijinhos, Neves, Oliveira, Vitinha, Malhado, Lobo, Gustavo, Miguel, Ismael e Vasco. Treinador, Carlos Salgado.
.

Sem comentários: