.

.
.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Andebol Clube de Fafe - Formação: Análise dos jogos


Teresa Xavier
Redacção

Iniciadas perderam em caminha 

A equipa de iniciadas femininas realizou a 2ª jornada do Torneio de encerramento e foi a Caminha onde não conseguiu ombrear frente a uma equipa mais velha (o torneio permite equipas de iniciadas/juvenis, embora a equipa fafense jogue apenas com iniciadas) e perdeu por 17-12.

A equipa liderada por Aldina Sofia deu boa conta de si durante grande parte do tempo de jogo, na 1ª parte ao conseguir algum equilíbrio que lhe permitiu ir para o intervalo com o resultado em 6-5, um período pouco produtivo apenas com 11 golos. Na 2ª parte o cariz apenas sofreu alguma alteração significativa já a meio desse período (o marcador acusava 12-10) nomeadamente na parte final algumas falhas de concretização das fafesnes permitiu ao Caminha “cavar” alguma diferença que lhe permitiu vencer o jogo. 

A equipa fafense sentiu dificuldades no confronto físico direto perante uma formação com mais poder atlético e altura, com os golos da equipa fafense a serem marcados através de contra-ataques. Boa atitude da equipa com muito empenho perante uma equipa adversária como referimos com mais centimetros.

Teresa Xavier com 6 golos foi a melhor marcadora do ACF, tendo Maria Pinto com 3 golos e Vânia Ferreira com 2 golos marcado os restantes golos da equipa.

Infantis Masculinos desiludiram frente ao Xico Andebol

Os infantis A voltaram a perder na 2ª jornada frente ao Xico Andebol por 25-31. O jogo teve duas partes bem distintas, uma 1ª parte com domínio da equipa fafense com o resultado a espelhar esse domínio (12-11) e uma 2ª parte muito desastrada em que a equipa de Margarida Oliveira não deu a resposta que achávamos poder dar pelo valor das equipas em disputa (14-20). Durante o primeiro período de jogo a equipa através de muitas boas intervenções do guarda-redes Eduardo Rodrigues que ajudou a que o ACF conseguisse algum ascendente até ao intervalo. A 2ª parte foi uma sombra da exibição realizada na 1ª parte, com uma defesa muito permissiva permitiu 20 golos ao Xico e consequente vitória no jogo. A dupla de árbitros voltou a mostrar incompreensível dualidade de critério em prejuízo do ACF (1 livre 7 metros favorável ao ACF e 7 livres de 7 metros favorável ao Xico andebol !!!!).

João Fernandes esteve em dia sim com 14 golos à sua conta, bem secundado por José Fernandes com 5 golos, Eduardo Rodrigues esteve bem na baliza durante a 1ª parte.

.

Sem comentários: