.

.
.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Futebol Popular - Taça: Agrupamento Stª Cristina, 1 - S. Clemente, 1 (4-5 g.p.)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

S. Clemente está na final outra vez 

A ADC S. Clemente volta a marcar presença na final da Taça de Futebol Popular de Fafe ao derrotar o Agrupamento de Santa Cristina na marcação das grandes penalidades por 4-5, depois de um empate a uma bola em cada uma das duas mãos.

Foi um jogo bastante disputado, principalmente a meio campo, onde o equilíbrio foi a nota dominante, ainda que o S. Clemente tenha disposto das melhores ocasiões de golo na primeira parte, quer por Carneiro que se isolou na cara do guardião do Santa Cristina quer por Pitão que enviou uma bola a barra, naquele que seria um golo espectacular. 

Apesar do S. Clemente cheira o golo foi o Agrupamento que se adiantou no marcador através de um desvio de Pedro Alberto ao primeiro poste após a marcação de um canto na esquerda. 

Com a presença na final comprometida, o S. Clemente não baixou os braços e logo de seguida viu um golo anulado a Mário por pretenso fora de jogo, na recarga de um livre apontado por Pitão. 

Pouco tempo depois os mesmos protagonistas fabricaram o golo do empate. com Pitão a cruzar e Mário de cabeça a fazer o golo, num lance em que o guardião do S. Cristina não terá feito tudo o que estava ao seu alcance. Até ao intervalo não houve mais notas a merecer registo 

O Agrupamento estava apostado em resolver esta meia final em casa e fez duas alterações ao intervalo, tendo com isso equilibrado a partida. 

A segunda parte produziu oportunidades para ambas as equipas sem haver perigo eminente de golo. Neste período, o maior destaque e não pelos melhores motivos foi mesmo a lesão do guarda-redes do S. Clemente, Rui, que infelizmente fracturou o pé na disputa de um lance. Devido a essa lesão e porque se tratava do guarda-redes, o jogo esteve interrompido por largos minutos. 

Com o empate a subsistir no final dos noventa minutos, chegou a lotaria das grandes penalidades, com o S. Clemente a falhar um penalti e Agrupamento a falhar por duas vezes. Mário, foi quem teve a responsabilidade de bater o penalti que colocou o S. Clemente na final e dessa forma garantindo a segunda final consecutiva para o S. Clemente que é o detentor do troféu e vai encontrar o GD Pardelhas na discussão da Taça 2014/2015. 

Devido ao infortúnio de Rui toda a equipa e demais responsáveis pela AD S: Clemente, onde se inclui equipa técnica e massagista, deixam uma mensagem de solidariedade ao guarda-redes transmitindo-lhe muita força para e desejam que melhore rapidamente para voltar ao convívio com os colegas, dedicando-lhe ainda esta conquista de estar na final"


Jogo realizado no Campo de Jogos de Santa Cristina 

Árbitro, A. Batista, da Associação de Futebol Popular de Guimarães.

AGRUPAMENTO DE SANTA CRISTINA: Marco André; Ricardo Filipe, Agostinho, Ângelo, Hugo Daniel (Carlos Manuel), José Paulo, Rui Filipe (Henrique), Marco Eurico, Eduardo (Pedro Miguel), Leonel e Pedro Alberto (Serafim). Treinador, Cláudio Bruno.

ADC S. CLEMENTE: Rui Micael, (Fernado), Toni, Pinto (Miguel), Rui, Luís, Sérgio, Pitão, Mário, Carneiro, Cête (Maia) e Joni (Liedson). Treinador, Cláudio Lago

MARCADORES: Pedro Alberto e Mário.

Sem comentários: