.

.
.

domingo, 22 de março de 2015

Juniores - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 2 - GD Chaves, 3

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Condicionados e espoliados

O Fafe perdeu em casa com o Chaves por 3-2,  num jogo de certa forma equilibrado, embora os fafenses se queixem que foram condicionados desde o início do jogo, onde o seu pujante médio defensivo Silva viu o cartão amarelo logo aos seis minutos, numa falta normal, por sinal a primeira falta do jogo. Pouco depois o auxiliar ameaçou expulsar membros da equipa técnica, quando no banco do Chaves até entravam dentro de campo a protestar decisões. Entre outras situações que ocorreram no jogo. É graças a incidentes como estes que a margem de erro da equipa fafense agora é menor e todos os pontos conquistados serão importantes para garantir a manutenção.

O Fafe entrou praticamente a perder nesta partida. Aos 4', um jogador fafense perdeu a bola no meio campo, o médio do Chaves aguentou pressão de Carvalho e isolou o avançado que na cara de Kavaco desviou para fora do seu alcance para o 0-1

O Fafe construiu jogadas que podiam ter criado perigo aos 9' em que Zé Pedro desviou mas saiu ao lado; aos 14' após um lançamento de Ricardo numa jogada de envolvimento de vários jogadores e aos 25' André tentou passe longo para Zé Pedro que sofreu falta. João rematou para defesa fácil 

A equipa de Ivo castro acabou por chegar à igualdade à meia hora de jogo. Carvalho teve uma arrancada rápida pelo meio, passou a João que sofreu falta. Zé Miguel bateu o livre com um remate potente e colocado com a bola a bater no poste e a entrar, num grande golo. Dois minutos depois, Zé Pedro rematou rasteiro rente ao poste.

O Chaves podia ter marcado aos 35'. com o avançado a rematar ao lado. Na resposta o guarda-redes do Chaves saiu da baliza e derrubou Zé Miguel, o que lhe custou a expulsão. André bateu o livre em força por cima da trave.

Até ao intervalo o Fafe ainda teve uma situação em que Lousada se deixou antecipar. 

na segunda parte, aos 46', o guarda-redes do Chaves tentou sair a jogar para o lateral, Lousada antecipou-se entregou a João que rematou com a bola a passar perto do poste. O Fafe pressionava e aos 50', Lousada chegou tarde a uma emenda. 

Cavaco negou o golo aos flavienses aos 54' ao arrojar-se aos seus pés. Aos 68 surgiu a primeira substituição com a saída de Zé Miguel e a entrada de Sousa.

A equipa fafense chegou á vantagem aos 75'. Lançamento de Norberto para João que virou jogo para Ricardo, este tabelou com Lousada e cruzou, mas houve corte para canto. João bateu o canto e Lousada, no coração da área desferiu um potente e certeiro cabeceamento para o fundo da baliza. Durou pouco a alegria do Fafe porque dois minutos depois o Chaves igualou a dois através de um canto. 

A segunda substituição do Fafe surgiu aos 80' com a saída de João e a entrada de Nuno

Aos 83' Lousada levou a melhor sobre o adversário e com pouco ângulo rematou colocado mas viu a bola ser cortada em cima da linha pelo central flaviense. e Aos 87', o Fafe ficou reduzido a dez por expulsão do guarda-redes Kavaco que derrubou um adversário que se isolou, ainda fora da área. Do livre nada resultou. 

O Chaves acabou por vencer o jogo no terceiro minuto de compensação. Decorria o último lance do jogo e após corte de Ricardo, o avançado flaviense caiu na área e o árbitro não hesitou em assinalar grande penalidade e expulsão do jogador fafense, para indignação do público e equipa técnica. O Chaves converteu o penalti em 2-3 e o jogo terminou. 

Sem comentários: