.

.
.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Karate: Centro Budo de Fafe obteve cinco pódios em Vila Nova de Gaia

Redação/CBF 

Uma prestação muito meritória do CBF

No dia 15 de Março, realizou-se no Pavilhão Desportivo da Escola Almeida Garrett, em Vila Nova de Gaia, o II OPEN NEKP, organizado pelo Núcleo de Escolas de Karate Portugal.

O Centro Budo de Fafe (CBF), tal como tem vindo a suceder ao longo das épocas desportivas, não podia deixar de estar presente neste evento de Karate, destacando-se uma vez mais nesta competição que contou com a presença de Clubes de Karate oriundos de todo o país.

O CBF conseguiu por cinco ocasiões subir ao pódio, obtendo quatro terceiros lugares e um segundo, todos alcançados em kumite (combate), única prova em que esteve representado.

No escalão juvenil (- 40 Kg), Hugo Novais, apesar de uma lesão no pé, que o limitou de sobremaneira ao longo dos combates disputados, conseguiu alcançar a terceira posição.

Ainda no mesmo escalão mas numa categoria superior (- 45 kg), Vítor Silva e João Rodrigues, demonstraram estarem num grande momento de forma, vencendo atletas de grande nível, conseguindo ambos um brilhante terceiro lugar. 

Bruno Silva (- 60 kg), que tem revelado uma evolução muito positiva ao longo da época, repetiu o feito dos restantes atleta do CBF e, também, conseguiu um fabuloso terceiro lugar.

Por fim, mas já em juniores masculino (- 61 kg), Luís Fernandes, que venceu de forma inequívoca todos os combates até à final, acabou por perder devido a uma desatenção tática, sagrando-se todavia vice-campeão da prova.

Esteve igualmente presente neste OPEN, Diogo Leite (juvenil - 40 kg), que fez um excelente primeiro combate, perdendo apenas no segundo. 

Sem comentários: