.

.
.

domingo, 22 de março de 2015

Debandada de jogadores no GD Silvares vai provocar desistência

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Mariana Teixeira

Mike Cunha e Nuno Preto também abandonam 

O GD Silvares está prestes a viver um dos momentos mais tristes da sua história ao ver-se na iminência de ficar sem jogadores para enfrentar o próximo desafio, sendo verdade que o plantel já de si era curto e tinha apenas um único guarda-redes, Nuno Preto, esse mesmo que se mostra solidário com o treinador e também abandona o Clube. 

Outro abandono é o do irmão do treinador, Mike Cunha, um dos grandes responsáveis pela construção da equipa em tempo recorde, valendo-se dos conhecimentos como atleta e das amizades que mantém com mos mesmos. Posto isto a debandada no GD Silvares é, tristemente, uma realidade, num clube com história no futebol distrital e que ainda esta época, apesar de todas as condicionantes, está a fazer uma grande campanha na Taça onde é a única equipa da primeira divisão ainda em prova e fez bons resultados, dentro daquilo que lhes era possível fazer, com castigos, lesões e um plantel demasiado curto. 

Aguardam-se os próximos desenvolvimentos e até uma nota da Direcção do Clube, mas tudo indica que por este andar e a manter-se tudo o que se tem dito, o GD Silvares vai, forçosamente ter que desistir esta temporada, agora, também por falta de meios humanos para construir uma equipa. 

Um dos jogadores mais experientes e influentes da equipa e irmão do treinador Mike Cunha, anunciou "como todos sabem lutamos enquanto podemos, mas sem condições não é fácil. Quando falamos em condições não era preciso muito(bolas, água e um campo com luz para treinar). Estamos juntos e como estamos juntos eu também abandono. Obrigado a todos os que nos apoiaram."

Já o guarda-redes Nuno Preto escreveu "Como grupo de amigos que somos antes deste desafio começar, sigo o mesmo caminho, foi um prazer jogar com vocês e se o nosso mister "amigo" Philip Cunha sai eu saio também!" 

De recordar que o primeiro a mostrar solidariedade com o treinador foi Ratão que já tinha dito: "Mister não tem de agradecer lutamos por amor a camisola lutamos como disse contra todos! Eu já disse você sai eu também".

Sem comentários: