.

.
.

terça-feira, 24 de março de 2015

Associação de Ciclismo do Minho distinguiu a Câmara Municipal de Fafe

Redacção/ACM 

"Fafe faz parte da história do ciclismo nacional"

A Associação de Ciclismo do Minho atribuiu à Câmara Municipal de Fafe o título de sócia honorária em reunião da Assembleia-Geral que aprovou a proposta da Direção por unanimidade e aclamação.

Subscrita pela Direção da Associação de Ciclismo do Minho a proposta aprovada pela Assembleia Geral afirma que “Fafe é um importante pólo de desenvolvimento do ciclismo onde se encontra sempre, em especial por parte da autarquia, cooperação e sensibilidade para colaborar na implementação de vários projetos da modalidade”.

O documento refere que “para além do apoio ao ciclismo na década de 60, nos inícios de 1977 Fafe esteve na génese da Associação de Ciclismo do Minho quando um grupo de amantes da modalidade avançou para o apoio às equipas de ciclismo existentes (entre as quais a Associação Desportiva de Fafe) e lançou as bases para a criação da ACM na qual se viria também a filiar nesse mesmo ano o Grupo Nuno Álvares – Fafe. Desde então, o apoio de Fafe à modalidade não tem cessado, acolhendo o concelho inúmeros e importantes eventos de ciclismo por onde têm desfilado promessas e certezas do ciclismo”.

“Fafe não faz apenas parte da história da ACM, Fafe faz parte da história do ciclismo nacional, tendo germinado naquele concelho uma peculiar e entusiástica forma de sentir e viver o ciclismo. Em Fafe surgiu também ao longo dos anos uma grande comunidade que estabeleceu uma íntima relação com a modalidade, tanto como adeptos, como nas funções de atletas, treinadores, mecânicos, árbitros, dirigentes e patrocinadores, entre outras”, sustentou a Direção da ACM na proposta analisada e aprovada pela Assembleia Geral.

Segundo os dirigentes minhotos que subscreveram o documento, “para esta realidade que orgulha a ACM e o ciclismo, auxiliou e auxilia bastante a Câmara Municipal de Fafe que há mais de 25 anos e de forma ininterrupta apoia regularmente o ciclismo e a Associação de Ciclismo do Minho, incentivando a prática desportiva e contribuindo para a promoção do concelho de Fafe e das suas potencialidades”.

A terminar, a proposta afirma que “considerando que a gratidão e a valorização dos contributos para a modalidade é algo ao qual não devemos renunciar e que só conseguiremos construir o futuro se respeitarmos o passado e se soubermos valorizar e reconhecer os bons exemplos do presente, a Direção da Associação de Ciclismo do Minho apresenta à Assembleia Geral a proposta de atribuição à Câmara Municipal de Fafe do título de Sócia Honorária. Além do reconhecimento à Câmara Municipal de Fafe pelo contributo para o desenvolvimento do ciclismo e para a promoção da prática desportiva, a Direção da ACM pretende também homenagear todos os fafenses pela forma hospitaleira como acolhem o ciclismo e pelo apoio, carinho e dedicação à modalidade”.

Sem comentários: