.

.
.

sábado, 28 de março de 2015

1.ª Div. AF Braga: GD Fareja, 3 - UD Airão, 1

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Carmo Machado 

Comboio de Fareja está no trilho certo 

O Fareja recebeu e bateu a UD Airão por 3-1, pontuando pela terceira vez consecutiva, com duas vitórias e um empate pelo meio. 

Depois do sabor amargo da derrota na primeira volta em Airão por 1-0, o Fareja veio comprovar que já nessa altura tinha competência para vencer, pois já nessa partida tinha mostrado futebol no mínimo para ter pontuado. Por isso mesmo é que os jogadores do Fareja estavam confiantes nestes três pontos.

A equipa orientada por Rafael Leite entrou muito forte no jogo, não deixando a o Airão pensar, dificultando todas as saídas e fechando muito bem as linhas de passe . 

O Fareja efectuou várias transições ofensivas e muito perigosas. Aos 20' Moisés antecipou-se ao guarda-redes do Airão e sofreu falta dentro da área, penalti que o mesmo se encarregou de converter em golo. 

Os jogadores da equipa da casa ficaram motivados com o golo e aos 28', André entrou na área e depois de chegar à linha de fundo cruzou atrasado para a entrada de Cardoso que encostou para o 2-0, num um excelente remate. 
Até ao final da primeira parte o Fareja poderia ter marcado pelo menos mais dois golos. 

A equipa do Fareja ressurgiu na segunda parte com a mesma atitude. Aos 55' numa recuperação de bola ao meio campo deu origem a várias tabelas ao primeiro toque, acabando com um grande golo de Coelho que fez o 3-0. 

Apesar de estar a ganhar por três golos de diferença, o Fareja não levantou o pé do acelerador, e numa grande jogada em que Moisés foi à linha tentar cruzar a bola acabou por ir à mão de um um adversário, originando mais uma grande penalidade que André acabou por falhar. 

O jogo só tinha um sentido, o da a Baliza do Airão e o Fareja continuou a criar perigo. Aos 80', numa bola bombada para a área , o guardião do Fareja quando tudo indicava que tinha a bola controlada deixou-a escapar, sobrando para um jogador contrário que aproveitou para reduzir para 3-1. 

No final da partida, Rafale Leite mostrou-se "orgulhoso dos meus atletas, mais uma vez é de realçar a grande entrega e o bom futebol praticado. Agora temos que continuar a trabalhar com os pés bem assentes no chão. Não vamos parar por causa da Páscoa e vamos aproveitar essa paragem do campeonato para efectuar um jogo treino com uma equipa do Campeonato do Futebol Popular de S. Tirso. Quero agradecer a todos os adeptos que mais uma vez foram enormes."

Sem comentários: