.

.
.

terça-feira, 24 de março de 2015

Associação de Karaté de Fafe é hexacampeã Regional em Kumité por equipas


Texto:Sónia Marinho / Foto: AKF 

52 medalhas conquistadas e vários atletas apurados para os nacionais 

No passado fim-de-semana, dia 21 de Março, a A.K.Fafe, organizou o campeonato Regional Norte da F.P.K.S. (Federação Portuguesa de Karate Shotokan), no Pavilhão Gimnodesportivo de Fafe e contou com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, da Junta de Freguesia de Fafe, dos Vinhos Norte, da Gigagraf, da Maissaber e do Restaurante Adega Popular. Assim como, com a ajuda dos atletas, familiares e apoiantes, que ajudaram na dinâmica da organização deste evento desportivo, que desde já muito agradecemos. Este campeonato contou com a participação de cerca de três centenas de atletas com o objectivo de alcançar os apuramentos para o Campeonato Nacional que se irá realizar no dia 16 de Maio, em Lisboa. 

A A.K.Fafe, fez-se representar, individualmente e por equipas por atletas, que demonstraram grande empenho, dedicação e o nível esperado pela AKFafe, representando-a com grande dignidade. A saber: no escalão de Infantis A por, Francisco Carvalho, Beatriz Sousa, Gabriela Durães, Marcelo Durães, Nuno Costa; Carlos Araújo; Gustavo Jesus, Matilde Meireles; Diogo Silva, Maria Francisca Silva; Luis Filipe Fernandes; Luis Miguel Barbosa; Bruno Souza e Ivo Ribeiro; no escalão de Infantis B: Diogo Araújo, Bruno Teixeira, Ivo Castro; João Paulo Freitas; Joel Fernandes e Adriana Oliveira; no escalão de Cadetes: Ana Margarida Martins, Mafalda Jesus, Andreia Rodrigues; Henrique Salgado, Francisco Ribeiro; Gonçalo Ramalheira; Eduardo Ribeiro, Eduardo Fonseca e Sergio Moniz. No escalão de Juniores: Diana Teixeira; Patrícia Oliveira; Diana Baptista; João Costa, Guilherme Oliveira, Samuel Oliveira e Pedro Loureiro. No escalão de Seniores: Duarte Baptista, Márcio Carvalho; Nuno Gonçalves; Jorge Gomes; Dinis Pires; Victor Freitas e Victor Sousa.

A A.K.Fafe triunfou mais uma vez, nesta competição, arrecadando imensas medalhas no pódio, nos diversos escalões e categorias. A A.K.Fafe, esteve brilhante nos escalões juniores e seniores, quer individual, quer por equipas. 

No escalão de Infantis A, que contou com 69 atletas inscritos, em Kata Equipas sagram-se Campeões Regionais: Gabriela Durães, Beatriz Sousa e Francisco Carvalho e obtêm o 3º lugar: Nuno Costa, Luis Filipe Fernandes e Luis Filipe Barbosa. Em Kata Individual: Gabriela Durães é Vice-campeã Regional. 

No escalão de Infantis B, em Kata Equipas obtiveramo 4º lugar: Diogo Araújo, Ivo Castro e Bruno Teixeira.

No escalão de Cadetes Femininos: em Kata Individual, Margarida Martins alcança o 3º Lugar e com a equipa composta por Margarida Martins, Mafalda Jesus e Andreia Rodrigues em Kata obtêm o terceiro lugar e em Kumite sagram-se Vice-campeãs Regionais.

No escalão de Cadetes Masculinos: em Kata Individual o Francisco Ribeiro, obtém o 3º lugar, igualando a classificação em Kumite equipas composta pela equipa: Francisco Ribeiro, Henrique Salgado, Eduardo Fonseca, Eduardo Ribeiro e Sergio Moniz e em Kata Equipa consagram-se vice-campeões regionais: Francisco Ribeiro, Henrique Salgado e Gonçalo Ramalheira. A dupla composta por Gonçalo Ramalheira e João Paulo Freitas, consagram-se vice-campeões regionais em Kihon Ippon Kumite.

No escalão de Juniores Femininos, Campeãs regionais de Kata e Kumite equipas: Diana Baptista, Patrícia Oliveira e Diana Teixeira. Em Kata Individual Diana Baptista sagra-se Campeã Regional e em Kumite Individual Diana Baptista consagra-se Campe Regional, Diana Teixeira consagra-se, Vice-campeã e Patricia Oliveira, conquista o bronze, assim as akfafenses conquistaram todos os lugares do pódio nesta modalidade e escalão.

No escalão de Juniores Masculinos, consagram-se Campeões regionais de Kata e de Kumite equipas: João Costa; Guilherme Oliveira e Pedro Loureiro. Em Kata individual, Pedro Loureiro obtém o 3º lugar e Guilherme Oliveira alcança o 4º Lugar.

E em Kumite individual, Pedro Loureiro – consagra-se Bicampeão Regional, João Costa, conquista o 3º lugar e Guilherme Oliveira obtém o 4º lugar.

Por último, no escalão de Seniores Masculinos, em Kata Individual, Jorge Gomes obtém um honroso 3º lugar. Em Kata equipa: Jorge Gomes, Duarte Baptista e Márcio Carvalho, consagram-se Campeões regionais, em Kumite Individual Dinis Pires, conquista o terceiro lugar e fecham a competição com chave de ouro, em Kumite equipas, os conquistando o 1º lugar no pódio, pela sexta vez consecutiva: Nuno Gonçalves; Jorge Gomes; Dinis Pires; Duarte Baptista, Márcio Carvalho, Victor Freitas e Victor Sousa, consagrando-se Hexacampeões Regionais.

De destacar que para além destes atletas medalhados, outros atletas da A.K.Fafe, conseguiram o apuramento para o campeonato nacional FPKS, cumprindo os objectivos propostos.

Assim, a Associação de Karate de Fafe, terminou o dia em festa, com 52 medalhados, FORÇA EQUIPA!

Sem comentários: