Dois golos de Gomes não chegaram para o Regadas vencer |
Texto e foto: João Carlos Lopes
O GCD Regadas perdeu em casa com o Caldelas por 3-2 mas tem muitas queixas da equipa de arbitragem que não assinalou duas grandes penalidades, uma sobre Vasco e outra sobre Buga e não validou um golo em que a bola entra cerca de meio metro dentro da baliza.
Após um início de jogo equilibrado o Caldelas chegou ao golo, na sequência de um lançamento longo para a área. Reagiu bem o Regadas com Gomes em boa posição a preferir o passe em vez de rematar. Porém, logo a seguir o mesmo jogador fez o empate após canto batido por Pauleta, com uma cabeçada ao primeiro poste. Seria Gomes a dar a volta ao marcador com uma obra de arte ao fazer um golo de bandeira. Até ao intervalo o Regadas poderia ampliar a vantagem mas não conseguiu concretizar as ocasiões de golo que criou.
Na segunda parte o Regadas entrou forte para fechar o jogo mas as decisões arbitrais sempre contra o Regadas empurraram a equipa do Caldelas que chegou ao empate numa perda de bola do homem do jogo até ao momento, Gomes, situação que permitiu uma saída rápida do lado esquerdo do ataque do Caldelas com a bola a entrar no centro e a passividade da equipa da casa a permitir o rodar do jogador visitante que, num remate enrolado e com pouca força fez a bola entrar na baliza de Rafa..
Reacção rápida do Regadas com Terinho por duas vezes a ter oportunidades flagrantes de fazer o golo e mais tarde Nelinho isolado a fazer o um chapéu mas ao lado da baliza e ainda Gomes ao segundo poste noutra situação a permitir a defesa do guarda-redes visitante.
Volvidos poucos minutos, na cobrança de num livre, Buga atirou e o guarda-redes amarense, que estava sobre a linha de golo, deixou a bola sair das suas mãos deixando-a entrar na baliza mas o árbitro não considerou o golo quando na verdade a bola estava cerca de meio metro dentro.
Mais tarde, Buga sofreu falta durante vários metros dentro da área e a mesma não foi assinalada, tendo o árbitro dito ao capitão do Regadas que "tinha que cair para marcar grande penalidade", quando isso não é verdade porque um jogador agarrado, quando não cai é grande penalidade na mesma.
Até ao final o Regadas tentou ganhar o jogo já sem muito discernimento e arriscou tudo acabando no ultimo lance do jogo por sofrer o terceiro golo num contra-ataque e injustamente ser derrotado pelo adversário e por decisões de arbitragem que não se conseguem explicar nem superar por muito que se trabalhe. Todas estas situações levaram os regadenses a dizer que "o jogo foi decidido pela equipa de arbitragem".
Sem comentários:
Enviar um comentário