.

.
.

terça-feira, 31 de março de 2015

BTT - Open de Bragança: Rafael Martins venceu a Maratona do Azibo ao sprint

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Vitória mais discutida desde que está no Open

Rafael Martins, que representa o Centro de Ciclismo José Martins, venceu mais uma prova do Open Regional de Bragança em BTT 2015, ao ser mais rápido que toda a concorrência na Maratona do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, numa vitória pouco usual, discutida ao sprint com Manuel Melo (Rompe Trilhos-BTT). 

O desportista fafense repetiu, assim o feito da primeira prova do Open, na IV Rota da Alheira e logo após o azar que teve na segunda prova, em Valbom dos Figos, em que furou por duas vezes, quedando-se pelo sétimo lugar mas ainda a tempo de vencer em Elites. 

Esta foi a vitória mais discutida desde que está no Open Regional de Bragança, em que foi campeão absoluto em 2014, pois Manuel Melo, andou sempre no seu encalço, tendo o betetista fafense tentado deixa-lo para trás na subida mais longa mas sem êxito, deixando a decisão da corrida para a meta final em que fez valer todos os seus conhecimentos e experiência na modalidade em todas as suas vertentes. 

Como referiu Rafael Martins, "esta não foi a vitória mais difícil, mas sim a mais discutida, pois o Manuel Melo está a andar muito bem e tive que fazer uma prova à defesa, uma vez que os ataques que fiz não foram suficientemente fortes para o deixar para trás o que me obrigou, a meio da prova, a decidir "jogar" à defesa.

Rafael Martins lidera o Open Regional de Bragança com 750 pontos, seguido de Paulo Reis, com 550 e do espanhol Rúben Alvarez Gil, com 350. A próxima prova é no dia 12 de Abril, na Maratona dos Trilhos do Douro Internacional.

Sem comentários: