.

.
.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Futebol Popular - Sub 17: GD Paços já é campeão sem derrotas

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR

"Tivemos vários problemas durante a época" 



Quando ainda faltam disputar duas jornadas os Sub 17 do GCD Paços sagraram-se campeões da Associação de Futebol Popular de Fafe, título que foi assegurado no jogo com a ACD Pica que os pacenses, liderado por Paulo Martins venceram por 2-1, festejando a conquista do título no final da partida.

Ao fim de dez jogos disputados o Paços obteve nove vitórias e um empate e tem mais seis pontos que o segundo classificado, Os amigos de Quinchães. Para tal marcou 32 golos o que lhe confere por enquanto o melhor ataque sofreu apenas nove, que lhe dá o estatuto de defesa menos sofrida.

O treinador Paulo Martins assumiu a luta pelo título desde a primeira jornada, mostrando confiança no seu trabalho e nas qualidades dos seus jogadores, os quais conseguiu por a funcionar como uma verdadeira equipa. Foi com ele que falamos para saber como se conquista um título. 

Foi fácil o Paços ser campeão esta época?
Paulo Martins - Não, nunca é fácil ser campeão pois no início da época todas as equipas o querem ser, claro que algumas têm mais hipóteses do que outras. Nós o ano passado não fomos tão regulares principalmente com as equipas da frente (Armil e Quinchães), e foi nesse ponto em que fomos trabalhando durante toda a temporada e sabíamos que se fossemos melhores nesses jogos teríamos mais possibilidades.
Paulo Martins (esq.) é o
treinador dos campeões

É verdade que a equipa teve alguns contratempos? 
P. M. - Tivemos vários problemas durante a época com lesões e saídas de jogadores. De destacar a lesão do nosso capitão Hugo que esteve lesionado metade dos jogos e da ida para a Suíça do “Xandinho” que fez muita falta ao grupo por tudo, tanto pela sua qualidade de jogo e também boa disposição e amizade. Apesar de muita gente não ter gostado “SOMOS CAMPEÕES” justamente, pois os números falam por si. 

Como classifica a sua equipa?
P. M. - É uma equilibrada e irreverente, fruto da idade com jogadores que por vezes só querem brincadeira mas quando era para treinar era mesmo para treinar, e isso eles cumpriam de uma forma entusiástica mesmo por vezes com o tempo não ajudar. Adorei trabalhar com eles e eles também comigo acho eu! Mas só eles podem responder.

Havia outros objectivos para a época?
P. M. - Ainda existem mais alguns que é ser campeão sem derrotas, ter o melhor ataque e a melhor defesa. O outro era a taça, mas perdemos a possibilidade de fazer a dobradinha, no entanto não será por isso que vamos deixar de festejar, apesar doutra equipa pensar que já a ganharam (TAÇA). Mas para o ano vamos tentar ser melhores, estando já a pensar em disputar a supertaça e tentar vencê-la.

A quem dedica esta conquista?
P. M. - A toda a direcção que me deu a possibilidade de fazer deste grupo fantástico, aos adeptos em geral que nos acompanharam em todos os jogos, a minha família e aos jogadores que por um motivo ou outro não conseguiram estar presentes.

QUEM SÃO OS CAMPEÕES?

Jogadores: Peixoto, Hugo, Óscar, Marcelo, Rui Rocha, Rui Oliveira, Vasco, Fabinho, Rui Miguel, Raúl, Mário, João André, Henrique, Pedro, Rui, Luís Pedro e Maurício.

Treinador: Paulo Martins

Presidente/Treinador adjunto: Rogério Martins

Director: Fernando Castro

Sem comentários: