.

.
.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Andebol - 2.ª Div. Nac.: FC Porto B, 24 - AC Fafe, 30

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Mário Pereira destacou-se com 6 golos

O AC Fafe foi venceu na condição de visitante o FC Porto B por 30-24 e deu um passo muito importante na conquista do objectivo de marcar presença na fase de subida pois tem agora sete pontos de vantagem sobre o quarto classificado para gerir nos restantes cinco jogos três deles a realizar em casa. 


No Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia o AC Fafe cedo chegou aos 1-4, mas os portistas reduziram para 4-5. Contudo, José Sampaio e César Gonçalves voltaram a repor a vantagem de três golos (4-7). A equipas foram alterando os golos tendo chegado aos 7-10.

O último reforço dos fafenses, Tiago Silva, colocou o marcador em 8-12 mas depois de um Time Out, para os portistas estes reduziram para 10-12.

O AC Fafe respondeu e conseguiu uma vantagem de seis golos, 11-17. José Sampaio estava em grande e já tinha marcado por cinco vezes. O intervalo chegou com o parcial de 13-19, favorável aos fafenses.

Na segunda parte o ACF conseguiu chegar aos sete golos de diferença, voltando os golos alternados para até aos 18-25. Nesta fase parecia existir uma disputa interna no AC Fafe para o melhor marcador com José Sampaio e João Fernandes a registarem cinco golos. Os fafenses foram mantendo uma diferença considerável no marcador e chegaram aos 22-28.

Na parte final quem se veio a destacar foi Mário Pereira que superou os números dos seus colegas e se revelou como o melhor marcador do ACF com 6 golos. Mário é um dos jogadores da formação que muito tem evoluído sob as ordens de José António Silva. 

Com o Porto algo previsível o AC Fafe fez valer o colectivo, com todos os jogadores a marcarem golos.

AC FAFE: Miguel Marinho e João Santos; Armando Pinto (4), Tiago Silva (3), Cláudio Mota (1), César Gonçalves (1), Nuno Fernandes (1) Nuno Pinheiro (2), José Sampaio (5), João Castilho (1), Vladimiro Pires, João Freitas, Mário Pereira (6), Luís Pereira (1) Vítor Ribeiro e João Fernandes (5). Treinador, José António Silva.


Veja a classificação AQUI

Sem comentários: